Saudades…

0
718
Até um dia, amigos. Foto: Arquivo Pessoal

Por Waldirlene Cipolla Fasanella
Num destes ainda calorentos dias do mês de abril, encontrei na Praça da Matriz, minha amiga e antiga companheira da equipe de natação da cidade, a Regina Ranzani. Entre os dedos de prosa que trocamos, Regina deu uma triste notícia: o falecimento de um amigo também querido, o Flávio Marcondes. Ironias do destino; algum tempo atrás falecera o seu irmão, Antônio Roberto Marcondes. Os dois irmãos, ao lado do Castro Bernardelli, fizeram parte daquela maravilhosa equipe de natação do Tênis Clube Vargengrandense – da qual eu também me orgulho de ter participado nos anos 60.
A notícia dada pela Regina entristeceu-me e reviveu em minha memória muita coisa boa daquela época. Nossa equipe de natação era extremamente competitiva, dirigida pelo querido treinador José Marcondes Neto. Ele era muito exigente e nós o obedecíamos cegamente. Treinávamos de terças às sextas-feiras, e competíamos aos sábados e domingos. E, para participar devíamos ter boas notas na escola e ser muito disciplinados. Tínhamos que espeitar as oito horas de sono, podíamos frequentar os bailinhos aos sábados, dos quais voltávamos impreterivelmente às 11 horas da noite para casa, pois no dia seguinte deveríamos estar descansados para competir. Lembro que Flávio, Roberto e Castro costumavam acompanhar as meninas para casa após os bailinhos. Em relação ao Flávio recordo perfeitamente que ele não aceitava que qualquer menina da equipe passasse à sua frente nos treinamentos e nas competições.
Bons tempos, boas lembranças, muitas saudades daqueles companheiros que nos deixaram- Flávio, Roberto e Castro. Até um dia, amigos

Até um dia, amigos. Foto: Arquivo Pessoal
Até um dia, amigos. Foto: Arquivo Pessoal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui