Cem anos de Dia das Mães

0
661

Figura central de uma família, a mãe é aquela que acolhe, que zela, que ama, que cria. Uma pessoa tão especial nas vidas de cada um, que dedicar um dia especial a elas é uma maneira muito bonita de destacar a sua importância na história de cada um.
Esse dia é celebrado no Brasil há 100 anos. Ele foi comemorado pela primeira vez em 12 de maio de 1918, na Associação Cristã de Moços de Porto Alegre (RS). Em outros lugares, houve também focos de comemoração de mesmo teor, geralmente associados a instituições religiosas. Em 1932, durante o governo provisório de Getúlio Vargas, o Dia das Mães passou a ser celebrado segundo o molde dos Estados Unidos, em todo segundo domingo do mês de maio.
Antes disso, o Dia da Mães era festejado desde a Grécia Antiga, quando em toda Primavera, faziam homenagem a Rhea, mãe dos Deuses. Já na Inglaterra, o “mothering day” existe desde 1600 e nos Estados Unidos, a data foi oficializada em 1914.
Todos os filhos sabem da importância de se homenagear suas mães neste dia. Separar o domingo para reunir a família, passar momentos especiais juntos com ela, dividir um pouco desse amor, é o que muitos planejam para este 13 de maio, Dia das Mães. E para deixar este domingo ainda mais memorável, o comércio de Vargem Grande do Sul pode oferece sempre as melhores opções em presentes. Mães não se importam com o valor, mas os filhos sabem o que elas merecem e o que pode deixar cada mãe feliz. Pode ser uma roupa nova, uma joia, um eletrônico recém-lançado, um livro que ela aguarda, um perfume que ela gosta.
Para ajudar os filhos nessa missão, a Gazeta de Vargem Grande elaborou com muito carinho mais uma edição do Guia de Compras do Dia das Mães, em parceria com o comércio da cidade. Nele, os leitores poderão encontrar as tendências da moda, dicas de presentes, a expectativa dos lojistas, promoções e muito mais. Boa leitura, boas compras e feliz cem anos de Dia das Mães!

Dia das Mães é comemorado no Brasil desde 1918. Foto: Reprodução Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui