Comércio se prepara para as vendas

0
1107
Rua do Comércio concentra as principais lojas de Vargem Grande do Sul. Foto: Google Street View
Rua do Comércio concentra as principais lojas de Vargem Grande do Sul. Foto: Google Street View

O comércio de Vargem Grande do Sul aposta em boas vendas para o Dia das Mães de 2018. Lojas de calçados, vestuário, joias, eletrônicos, eletrodomésticos se prepararam para atender as expectativas dos filhos que buscam presentes para os mais variados perfis de mães.
Mesmo sem esquecer da crise que o país ainda atravessa, os comerciantes estão otimistas e esperam um bom movimento no setor.

Comércio se prepara para as vendas. Foto: Reportagem

Celina de Lourdes, responsável pela loja Helianthus, conta que a previsão é positiva. “Estamos com grande expectativa. Essa é a segunda data de maior venda no comércio do ano. O Dia das Mães perde apenas para o Natal, então estamos bem ansiosos”, contou. Sobre os produtos mais procurados, ela aposta nas sapatilhas. “Há mães com todas as idades, todos os gostos. Acredito que vá sair uma mescla, bolsa, scarpin, sandálias, botas e até os tênis que estão em alta. Mas avalio que o que mais será vendido são as sapatilhas, já que é um coringa e um carro chefe para todas as idades”, afirmou Celina

Acessórios e eletrodomésticos

Arlindo Carmineti, da loja São Jorge, comentou que a expectativa é de um aumento de 30% das vendas em maio. “O mês que mais vendemos é dezembro por causa do Natal, logo depois vem o Dia das Mães, como data comemorativa de maior número de vendas. A expectativa é que o mês de maio tenha um aumento de pelo menos 30% nas vendas, em relação a outros meses”, pontuou. Em relação aos produtos da loja que têm tendência a virarem presentes, Arlindo contou que a procura é bem variada. “No Dia das Mães se vende de tudo, desde sapatilhas e bolsas a carteiras, cintos e confecções. Existem mães de todas as idades. Tem aquela que é mais jovem, tem a de meia idade e tem aquela que já é uma senhora, tudo depende do gosto de cada uma”, finalizou Arlindo.

Para Wilson Roberto Secco, das lojas Opção, a expectativa de vendas é ultrapassar o número do ano passado e compensar os primeiros meses do ano. “Março e abril foram meses muito difíceis e a nossa esperança, que é uma coisa que não pode faltar, é de que o mês de maio seja melhor por conta da data comemorativa do Dia das Mães e que as vendas sejam melhores do que no mesmo mês do ano passado. Mas sabemos que todo mundo está enfrentando um momento difícil economicamente”, diz Wilson. Ao ser indagado sobre o produto da loja de maior procura, Wilson também aposta nos celulares. “Esse ano eu acho que vai ser o ano dos celulares, mas uma coisa que nunca falha nessa data comemorativa é a linha de produtos eletrodomésticos portáteis, como batedeiras, liquidificadores e cafeteiras”, comentou Wilson.

Eletrônicos e joias são muito procurados

Para Renata de Melo Martins, gerente da Tecna Power, a expectativa é realizar ótimas vendas. “Entre as datas comemorativas do primeiro semestre, o Dia das Mães é a que mais tem impacto positivo para o comércio, então a expectativa está bem grande”, contou. Sobre o produto de maior venda, a gerente aposta nos acessórios para celulares. “Os produtos que têm mais tendência de vendas nesta data são os acessórios para celulares, como capas e películas protetoras, já muitas mães são presenteadas com celulares na data”, explicou.

Suzete Santana de Andrade Gadiani, gerente da loja Gadiani Relojoaria, avaliou que o movimento para o Dia das Mães ainda não começou, mas a esperança e expectativa não faltam. “Esse ano o movimento ainda está parado, mas nós sempre temos esperança, há um pequeno receio por causa da crise que todos enfrentam, mas a expectativa para a data está grande”, relatou. Ao pensar nos produtos que irão virar presentes, Suzete aposta nos celulares. “É um segmento que não para, notebooks, televisores, relógios e joias são coisas que sempre funcionam na venda para essa data, mas acredito que esse ano vai ser o ano dos celulares”, disse Suzete.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui