Gnocchi dorati com ragu de linguiça e crispi de alho poró

0
986

Por Giovana Botelho
Pensa em uma massinha de batata que agrada a minha mãe, é o nhoque!
Ao pensar em qual receita publicar, me veio a memória essa tradicional receita de “nhoque a bolonhesa” que desde criança mamãe sempre fez e sempre nos agradou. Fugindo um pouco do clássico (bolonhesa) criei o meu molho para essa data especial. Os componentes que complementam o prato dão cor, aroma autêntico e uma fusão de texturas e sabores. Prato para deixar qualquer mãe satisfeita. Desfrutem!

Massa do nhoque: 500 gr de batata Asterix, 200 gr de farinha de trigo, 50 gr de queijo parmesão ralado fino, 0.015 gr de sal refinado e 1 ovo inteiro.
Modo de preparo: Cozinhe as batatas inteiras com casca por 15 min na panela de pressão, fogo alto. Descasque e amasse até ficar lisinho, parecendo com um purê. Espere esfriar e acrescente os demais ingredientes. Misture bem.

Dorati: Aqueça uma frigideira teflon e coloque um fio de azeite, espalhe bem e quando estiver bem aquecido entre com o nhoque já cozido e cortado vá salteando até ficar dourado.

Ragu
Ingredientes: 1 cebola pequena, 1 1/2 calabresa, 1 paio, 1 lata de tomate pelati, 2 talos de alho poró, 1 limão siciliano, Manjericão (quanto baste) e azeite (quanto baste).

Modo de preparo: Corte a cebola em brunoise (cubinhos) e refogue bem, acrescente a calabresa e o paio também picados em brunoise. Refogue bem, acrescente algumas gotinhas de limão siciliano depois coloque o tomate pelati e as folhas de manjericão cortado em pedaços deixe cozinhar tampado em fogo baixo até secar o molho. Dica: o Ragu tem que ficar molhadinho.

Crispi de alho poró: Aqueça a frigideira com óleo em imersão e frite o.alho poró até ficar dourado. Faça em fogo baixo.

Montagem: No prato coloque um pouco do ragu, por cima nhoque dorati e novamente mais ragu e um fio de azeite. Finalize com o crispi e raspas de limão siciliano. Rendimento 4 porções. Tempo de preparo: 2h.

Conheça mais receitas da Giovana pelo Instagram @gibotelho ou pelo Face personal chef Giovana botelho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui