Painel 12 de maio de 2018

#CAMARAVGSAOVIVO

Um grupo de vargengrandenses deu início a um movimento cobrando do Legislativo que inicie a transmissão ao vivo das sessões ordinárias da Câmara pela Internet. Há inclusive um abaixo-assinado pedindo apoio nessa demanda. Quem quiser participar, basta procurar a página do movimento no Facebook e compartilhar.

Posicionamento

O pedido para que as sessões sejam transmitidas em tempo real não é novidade. Há alguns anos isso já é solicitado à Câmara. Na legislatura passada, quando foram realizadas duas sessões que poderiam ter levado o então prefeito Itaroti (PTB) ao impeachment, isso foi bastante requisitado. Já nessa atual legislatura, alguns vereadores, como Canarinho (PSDB) já haviam solicitado oficialmente a viabilização das transmissões. O então presidente, Wilsinho Fermoselli (DEM), não deu continuidade ao pedido. Fernando Corretor (PRB), atual presidente da Casa, já deixou claro que até o final de seu mandato na Mesa Diretora, não vai atender essa demanda.

Será?

Como desde 2017 o mandato da Mesa Diretora do Legislativo tem duração de um ano, as articulações para as chapas visando a presidência da Câmara para o ano que ve já começaram. A Gazeta recebeu a informação de que uma das possibilidades já em debate entre os vereadores é Wilsinho de volta à presidência, Fernando como vice, Paulinho (PSB) de primeiro secretário, Gabé (PTB) como segundo secretário e Felipe Gadiani como tesoureiro.

Para o turismo

Na sessão da última segunda-feira, dia 7, os vereadores do MDB, Guilherme Nicolau e Felipe Gadiani, divulgaram aos colegas que o deputado federal Baleia Rossi (MDB) indicou um recurso de R$ 1 milhão para Vargem para ser empregado no setor de turismo. De acordo com Guilherme, a verba poderá ser utilizada para a pavimentação ao redor da Barragem Eduíno Sbardelini.

Orçamento

A Câmara informa que o Projeto de Lei N.º 45/18, que Estabelece as Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2019 encontra-se disponível na Secretaria da Câmara Municipal, à Praça Washington Luiz, 665, Centro. A peça também pode ser consultada pelo site www.vargemgrandedosul.sp.leg.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui