Talentos locais

Os próximos dias serão muito importantes para a Cultura de Vargem Grande do Sul. Neste sábado, dia 12, um grupo que reúne talentos de várias expressões artísticas da cidade, da literatura à música, realiza o Movimentos do Interior.
A ideia nasceu como um sarau, mas rapidamente ganhou corpo, mais adeptos e tem tudo para tornar a tarde na Biblioteca Municipal Vítor Lima Barreto um acontecimento especial. Leitura de poesia, apresentações musicais, artes plásticas e até batalha de rimas estão previstas.
Mas a grande expectativa é mesmo para a 18ª Festa das Nações, que começa na próxima quinta-feira, dia 17. É de encher os olhos ver a dedicação de professores, alunos, músicos, cantores e voluntários que fazem esta festa ser tão especial.
A mobilização é enorme, mas o resultado é extremamente importante. Não somente por oferecer há tantos anos um palco para os artistas de Vargem se apresentarem a um público que sempre comparece, como também para as crianças que estão despertando para novos interesses.
A Cultura, assim como a Educação principalmente e o Esporte, é uma poderosa ferramenta de mudança na vida das pessoas. Oferece oportunidades, incentiva o desenvolvimento e abre novos caminhos. É preciso fomentar essas iniciativas e fugir do escapismo e da falácia de incluir uma festa tão significativa para a cidade, como um dos exemplos da negativa política de pão e circo.
A Festa das Nações não é apenas entretenimento. Não é para ludibriar a população. É um importante investimento na formação de crianças e jovens. É o ponto alto da dedicação de meses de ensaio, de mostrar que valeu a pena sacrificar finais de semana e feriados para trabalhar voluntariamente pela realização do evento. É o momento de entidades assistenciais levantarem recursos que serão revertidos em serviços a pessoas que estão sob os mais variados riscos sociais.
Que todos possam prestigiar e aplaudir a cada envolvido nesse projeto tão importante para a cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui