Wizard traz nova forma revolucionária de ensinar inglês para as crianças

0
568

Recentemente, a Wizard, maior rede de ensino de idiomas do Brasil, resolveu modificar e revolucionar a maneira de se ensinar para as crianças. Com a intenção de deixar o aprendizado cada vez mais fácil e divertido, buscando se aproximar da linguagem infantil, nasceu a WizKids. A Wizkids é um novo segmento da escola, um novo conceito dentro da própria Wizard, mas com uma abordagem completamente renovada. Jogos, brincadeiras, atividades, temas que fazem parte do universo e dia a dia das crianças, fazem parte do método de ensino. É com gosto e com diversão que os pequenos (e nem tão pequenos assim) se aproximam cada vez mais da nova língua. E para isso, toda uma nova estrutura foi criada. “Para comportar a dinâmica das aulas, é preciso ter um ambiente propício, acolhedor, cheio de estímulos que fazem com que as crianças se sintam parte do universo do idioma, daquela cultura. Por isso criamos espaços exclusivos para as aulas” disse Patrícia Ramos Ferreira Santos, proprietária e diretora da escola. “Só dessa forma é possível fazer com que o novo idioma seja algo natural desde cedo” complementa Patrícia.

Uma história de sucesso

Há 16 anos, a Wizard Vargem Grande do Sul é referência em ensino de idiomas na cidade e na região. E boa parte deste sucesso se dá ao cuidado constante que a escola mantém com cada aluno e cada história. Sobre essas mudanças, novidades e trajetória, Patrícia contou um pouco mais a respeito do processo:

Gazeta – Como foi investir em uma nova escola para o segmento infantil?
Patrícia – Bem, primeiro, esse investimento só pode acontecer por conta de uma série de cuidados que sempre tomamos em função da excelência. A Wizard, by Pearson, que é a maior rede de ensino do mundo, possui um programa chamado PEF (Programa de Excelência em Franquias), e somente com o preenchimento de vários requisitos neste programa é que poderíamos trazer a nova escola. A Wizard by Pearson apostou em Vargem Grande do Sul, acreditando no potencial da cidade e de sua população. É um programa de ensino revolucionário, que fará muita diferença nos futuros das nossas crianças.

Gazeta – Ao longo destes 16 anos, quais as grandes experiências e transformações que você pode perceber a frente da escola?
Patrícia – Desde 2002 temos trazido o melhor que existe em tecnologia e metodologias de ensino. Exemplo disso é a WizPen, que é uma tecnologia maravilhosa quando se trata de pronúncia e compreensão. Além disso, tivemos muito sucesso em implantar o sistema do TOEIC. Hoje, os alunos podem fazer a prova de proficiência diretamente na escola. Antes, eles precisavam agendar, fazer em Campinas, São Paulo, o que não era prático e nem barato. O TOEIC é um dos testes mais requisitados, voltado para o mundo dos negócios. Ou seja, preparamos os nossos alunos não só para as experiências da vida, mas também para o mercado de trabalho. Prova disso são os alunos e pais de alunos, que sempre nos dão o respaldo necessário para o trabalho e para sempre melhorarmos.
“É muito importante para nós que o aluno, quando entra aqui, se sinta parte, se sinta tranquilo, em um ambiente que proporcione experiências que ele vai levar para a vida. Além, é claro de todo o apoio que damos para o desenvolvimento para além das aulas. Temos muito orgulho de fazer parte de tantas histórias de sucesso” disse Patrícia sobre como a Wizard, desde sempre, mantém um vínculo de cuidado e carinho com todos. Além das atividades dentro da sala de aula e nas dependências da escola, a Wizard sempre faz questão de criar eventos memoráveis para seus alunos, como a Family Night, o St. Patrick’s Day, festa tradicional da língua inglesa, a Nations’ Fair, a tão adorada Feira das Nações, e o tradicional Halloween, cada ano com mais participantes.
E agora, com mais essa novidade, é certo que a WizKids já será a principal referência quando se fala de aprendizado infantil de língua estrangeira. É ver para crer. Inglês que fica pra sempre!quando se fala de aprendizado infantil de língua estrangeira. É ver para crer.

“Minha experiência com a Wizard foi sempre muito positiva. Já fui aluna da escola e agora meus dois filhos estudam na Wizard de Vargem Grande do Sul. O que mais se destaca, na minha visão, é a variedade de atividades oferecidas, fazendo com que o processo de aprendizagem seja dinâmico e motivador. As crianças não encaram as aulas de inglês como um compromisso chato e sim como um momento de aprender se divertindo” disse Fernanda, mãe da Luíza e do Leonardo Ferrari Esteves sobre como os filhos adoram o processo das aulas.

“Como pais que trabalham diariamente com idiomas (professora e tradutor), sabemos a importância do aprendizado de outros idiomas para o futuro profissional. Como a fluência é um diferencial, resolvemos matricular nossa filha, Sofia, logo aos 4 anos de idade, para que se acostumasse com a pronúncia inglesa e, com isso, facilitar seu aprendizado. Hoje, após quase 10 anos de parceria com a Wizard, vemos o grande desenvolvimento alcançado e a capacidade de comunicação em inglês, o que só comprova que o investimento vale a pena. Agradecemos aos ótimos professores, que sempre nos deram retorno durante esse período, possibilitando o acompanhamento do aprendizado” finaliza Marcelo, pai da Sofia Paluan Fassina

“A Wizard representa a segurança em um futuro melhor aos meus filhos, pois na atual conjuntura sócio-econômica, aquele que domina um segundo idioma está um passo à frente dos demais, seja na evolução de aprendizado e cultura ou no mercado de trabalho hoje escasso, concorrido, e cada dia mais exigente, permitindo o ingresso aos mais qualificados” é o que diz Kelly, mãe do Marcio Gabriel e Maria Eduarda Gonçalves Mengali.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui