Movimentos do Interior acontecerá este sábado, dia 12

O evento cultural Movimentos do Interior, com o apoio dos Amigos da Cultura e a Associação Cultural e Ambiental de Desenvolvimento Sustentável (Acades) acontecerá neste sábado, dia 12, na Biblioteca Municipal Vítor Lima Barreto, a partir das 16h, em Vargem Grande do Sul. O encontro vai reunir poetas, escritores, músicos e quaisquer outros artistas que queiram fazer a demonstração de seu trabalho no evento.
O projeto nasceu de uma ideia de Tiago Marini Ribeiro junto a Bete Gabricho. Logo, outros grupos e artistas se juntaram à proposta. Assim, o evento passou a contar com mais organizadores e apoiadores como a Acades, Associação Amigos da Cultura, Maynara Cândido, Claydernam Sagiorato e Michel Henrique Verri, junto a Tiago com a editora Hinterlândia.
O intuito do evento, de acordo com Tiago, é oferecer um espaço para que todos os artistas da cidade consigam manifestar seu talento. “Que ali seja um momento para que as pessoas o ouçam, percebam a pessoa que faz essa arte”, falou.
O evento foi denominado como Movimentos do Interior, pois os idealizadores quiseram enfatizar a arte no interior de São Paulo, uma vez que em sua avaliação, o dinheiro público para fomentar esse segmento, dificilmente chega nas cidades pequenas, como Vargem.

Programação

A abertura do evento ficará por conta do musicista Clayderman Sagiorato que fará uma apresentação de violino com a música Trenzinho Caipira, de Villa-Lobos. A poesia tomará conta do evento com Bell Costa, Lauren Bruno Bueno, Tiago Marini, Filomena Perrella e Maynara Cândido que trará uma poesia de Paulinho Thomaz e prestará uma homenagem à jornalista e poetisa Dôra Avanzi, falecida no ano passado.
A música também fará parte do evento com os cantores Camila Marcelino, Felipe Araújo da Silva, Francisco Malagutti, que fará uma apresentação cantando e tocando violão, Pedro Cachola que também cantará e tocará Ukulele; violinistas Hendrick Duarte, Filomena Perrella, Keury Monka e por fim a flautista Maynara Cândido.
Outras atrações do evento serão a apresentação de humor com Lauren Bruno Bueno e as exposições de pintura realista, surrealista e impressionismo de Emanuel Morais, que acontecerá durante as apresentações. O encerramento do evento será comandado por João Radaeli, com uma batalha de rima. O evento é aberto a todo o público.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui