18ª Festa das Nações atraiu grande público

0
686

Realizada de 17 a 20 de maio, na Praça da Matriz de Sant’Ana, no Centro de Vargem Grande do Sul, a 18ª Festa das Nações foi sucesso de público.
Mesmo com o frio que tem feito nas noites vargengrandenses e a chuva ocorrida no sábado, dia 19, o evento atraiu um grande número de pessoas para prestigiar as apresentações e saborear as comidas típicas de vários países. Neste ano, a festa contou com uma novidade, as apresentações foram transmitidas ao vivo pela página do departamento de Cultura na rede social Facebook.
A Gazeta de Vargem Grande conversou com a diretora da Apae de Vargem, Ana Márcia Pereira Sabino, para saber a avaliação da instituição em relação à festa deste ano “A Festa das Nações 2018, como sempre é um evento muito importante para nós como instituição. Tanto do ponto de vista financeiro, como a participação dos nossos usuários. Com esta oportunidade, podemos garantir o direito da inclusão e a participação deles na sociedade. Com relação a participação na barraca da Argentina, o lucro obtido sempre vem ajudar a sanar as dificuldades da Apae”, comentou.
Ela aproveitou para agradecer os organizadores do evento e a todos que ajudaram a instituição “Agradecemos a equipe organizadora desse maravilhoso evento e a todos que mais uma vez nos ajudaram. E que venha 2019”, disse Ana Márcia.
A Gazeta também entrevistou a diretora de Cultura e Turismo, Márcia Ribeiro Iared. Ela comentou que na parte cultural da festa muito se avançou, não só na complexidade maior dos números, como também nos desafios que o grupo da Cultura superou, levando ao palco três musicais famosos, onde os integrantes tinham que dançar e cantar ao mesmo tempo. “Quero agradecer a todas as escolas, clubes e grupos envolvidos que não pouparam esforços em apresentar o melhor”, disse.
De acordo com Márcia Iared o diferencial deste evento é ser o único na região que coloca tanta gente no palco somente da cidade. Oferecendo oportunidades para o desenvolvimento de talentos e habilidades especiais, o que também se pode notar no oferecimento de cardápio caprichado pelas entidades participantes.
“Agradecimento especial ao prefeito Amarildo Duzi de Moraes pela confiança e aos departamentos da prefeitura envolvidos no projeto, a Guarda Civil Municipal, a Polícia Militar, ao Desetran, ao padre Paulo, entre outros. O departamento de Cultura agradece ainda a grande participação do departamento de Educação, sempre parceiro na luta pela qualificação das crianças, futuros cidadãos”, disse Márcia Iared. “Só o sonho que sonha junto pode se tornar realidade”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui