Treinadores de Vargem comentam escalação de Tite

Tite apresentou litsa de convocados no dia 14. Foto: Divulgação

O técnico da seleção brasileira de futebol, Adenor Leonardo Bachi, o Tite, anunciou na última segunda-feira, dia 14, os 23 jogadores convocados para a Copa do Mundo 2018, que acontecerá na Rússia.
Os jogos da Copa da Rússia começam no dia 14 de junho, mas o Brasil faz o seu jogo de estreia na competição no dia 17. Foram convocados por Tite para integrar a Seleção Brasileira os jogadores Alisson, Ederson, Cássio, Danilo, Fagner, Marcelo, Filipe Luís, Miranda, Marquinhos, Thiago Silva, Geromel, Casemiro, Fernandinho, Paulinho, Renato Augusto, Fred, Philippe Coutinho, Willian, Neymar, Douglas Costa, Gabriel Jesus, Roberto Firmino e Taison.
A Gazeta de Vargem de Vargem Grande conversou com dois técnicos de futebol da cidade para saber o que acharam da convocação dos jogadores escalados por Tite, e também quais seriam os jogadores escolhidos por eles se caso comandassem a Seleção Brasileira.
Ana Lourdes de Jesus é treinadora da equipe feminina de futsal “Donas da quadra”. Ela comentou que aprovou a escalação de Tite, pois em sua avaliação, se trata de um ótimo técnico. Ela afirmou que acredita que ele estudou cada jogador antes da convocação. Sobre quais jogadores ela escalaria para integrar a equipe que participará desta Copa, Ana relatou que se fosse a técnica da seleção não trocaria a escalação feita por Tite, mantendo os mesmos jogadores convocados.
Fábio Augusto Junqueira Fontão, que atualmente é técnico do D.E.L. da Prefeitura e que no último Campeonato Municipal foi técnico do Descubra F.C, vencedor do torneio, também comentou sobre a escolha de Tite. “Quanto à equipe, acho que dentro dos atletas chamados para amistosos e eliminatórias, qualquer equipe que fosse convocada estaria dentro do espectro de jogadores que poderiam ser chamados. A grande mudança ocorreu mesmo com a troca de comando do time. Hoje, a equipe joga um futebol moderno, muito próximo da estrutura de jogo que esses jogadores estão acostumados em seus clubes. Daí o grande crescimento no rendimento coletivo da equipe e individual dos jogadores, os mesmos que sob outro comando não apresentavam um rendimento satisfatório”, relatou.
Caso fosse o responsável por escolher os jogadores, Fontão chamaria alguns jogadores diferentes dos convocados por Tite. “Já em relação a quem eu convocaria, faria menção a dois nomes: Rafinha (lateral direito) no lugar de Fagner e Luan (meia-atacante) no lugar de Taison. Mas por convicção de que faria as trocas muito mais por uma questão de preferência pessoal do que por desmerecimento dos que foram convocados. O Rafinha possui mais experiência em partidas com jogadores em nível de copa do mundo além de já ter enfrentado boa parte deles, já o Luan, por entender que possui uma movimentação ofensiva que poderia acrescentar algo diferente em momentos que a equipe estivesse com dificuldades ofensivas”, disse.

Tite apresentou litsa de convocados no dia 14. Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui