Audiência discute Plano Diretor nesta segunda-feira

Tadeu Ligabue destacou a importância do Plano Diretor para o futuro de Vargem. Foto: Arquivo Gazeta

Será realizada nesta segunda-feira, dia 28 de maio, às 19h, na Câmara Municipal de Vargem Grande do Sul, a 1ª Audiência Pública para discussão do Plano Diretor Participativo (PDP) do município, que está sendo elaborado pela empresa Ultra Haus de Belo Horizonte (MG) juntamente com a prefeitura municipal.
A prefeitura já nomeou a Comissão Gestora da revisão do PDP, que é presidida pelo diretor de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, Tadeu Fernando Ligabue, bem como a Equipe Técnica, composta por técnicos da prefeitura e o Grupo de Acompanhamento dos trabalhos, cujos membros foram indicados pelas entidades do município.
Para o presidente da Comissão Gestora do PDP, é importante a participação da população na audiência, que é aberta a todos, para se inteirar dos trabalhos que estão sendo feitos, conhecer a equipe que está elaborando o Plano e poder opinar, dar sua contribuição.
Explicou que o Plano Diretor Participativo vai se tornar uma lei municipal que estabelece as regras para o crescimento e funcionamento de nossa cidade. “A cidade que queremos no futuro, depende de nossa participação nos estudos que estão sendo feitos, daí a enorme importância da população participar”, afirmou o diretor.
Tadeu lembrou que muitas das conquistas atuais do município, constavam no Plano Diretor realizado em 1992, sob a responsabilidade do economista Ângelo Fasanella e que teve a participação dos arquitetos Solange Sbardellini, Gustavo Pereira e do engenheiro Dionísio Anselmo Cacholla, dentre outros vargengrandenses que se dedicaram aos estudos da cidade na época.
“A criação da barragem do Rio Verde, a construção do novo Distrito Industrial, a construção da Estação de Tratamento de Esgoto são algumas obras que constavam do PD de 1992 e depois foram realizadas nos governos posteriores”, lembrou o diretor.
“Isso só reforça a importância de se realizar um bom Plano Diretor que servirá de referência aos nossos governantes e o prefeito Amarildo Duzi Moraes está dando todo apoio para que a cidade possa planejar seu futuro, não se descuidando do momento presente”, disse Tadeu.

Tadeu Ligabue destacou a importância do Plano Diretor para o futuro de Vargem. Foto: Arquivo Gazeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui