Nathália Aliende

0
844
Nathália Aliende

A professora e diretora de escola Nathália Aliende Rodrigues se aposentou depois de anos de dedicação à área de Educação em Vargem Grande do Sul.
Casada com Antônio Carlos do Patrocínio Rodrigues, o conhecido Lin, mãe de Márcio, Paula e Andréa e avó de Victor e Maria Luiza, Nathália estudou no Benjamin Bastos e depois no Alexandre Fleming, onde se formou na Escola Normal, o antigo magistério.
Atuou como professora nas escolas Francisco Ribeiro Carril, Benjamin Bastos, Alexandre Fleming, Gilberto Giraldi, Escola D. Pedro II e Colégio Nova Era.
Em julho de 1998, Nathália fez concurso para diretora de escola, exercendo esta atividade por 20 anos. Ela ingressou no cargo de diretora na escola Rita de Macedo Barreto, de onde saiu e foi para a escola Benjamin Bastos e posteriormente para a Gilberto Giraldi, onde se aposentou no dia 3 de abril deste ano.
O seu primeiro trabalho na educação pública foi no ano de 1971, quando a escola Francisco Ribeiro Carril foi inaugurada, ficando lá por três anos. Após um período exercendo outra atividade, Nathália voltou para a educação estadual, onde se aposentou.
À Gazeta de Vargem Grande, Nathália contou que ama a sua profissão e se dedicou bastante tentando fazer o melhor que sabia. “Participei de muitos cursos de capacitação, procurei ler muito sobre pedagogia e administração e aplicar na prática do dia-a-dia as teses e técnicas aprendidas, visando sempre o desenvolvimento dos alunos”, disse.
“Agradeço de coração a todos que fizeram parte dessa minha caminhada profissional”, comentou Nathália.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui