Esqueletos urbanos

Coberta pelo mato, mal dá para ver a estrutura do alicerce daquela que deveria ser a maior e uma das mais importantes escolas de Vargem Grande do Sul. Localizada no Jardim Fortaleza, a Escola Professor Flávio Iared, continua um sonho, um projeto que ainda não foi concretizado.
A reportagem da Gazeta de Vargem Grande esteve no local recentemente e pode constatar que as fotos feitas pouco se diferem das que estão no banco de imagens do jornal dos últimos cinco anos. Apenas os alicerces.
Esta obra, iniciada nos últimos anos da primeira gestão de Amarildo Duzi Moraes, continua parada. A prefeitura, que voltou a ficar sob o comando de Amarildo no ano passado, informou que deverá retomar a construção dessa importante obra em breve.
Outra construção parada na cidade, também iniciada na primeira passagem de Amarildo pelo Executivo, é o espaço Mais Cultura Jack Ronc. Um outro projeto fantástico, que foi direcionado exclusivamente para Vargem pelo Governo Federal, mas que se encontra parado. A prefeitura não respondeu à Gazeta sobre quando esta obra será retomada, por qual motivo está parada e quanto ainda será necessário investir para que o Espaço Mais Cultura se torne realidade.
O prefeito Amarildo está concluindo a reforma da Creche Dona Zinha Cordeiro e iniciou a construção de outras três creches na cidade. Mas ao que tudo indica, a retomada destas duas obras paradas na cidade não será fácil. Finalizadas e colocadas a serviço da população, poderão se tornar divisores de águas na história do município. Se as dificuldades para isso são grandes, a população merece ficar a par dos entraves e se conscientizar do tamanho do desafio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui