Painel 09 de junho de 2018

0
562

Público

Um bom público compareceu na noite da última segunda-feira, dia 4 de junho, para acompanhar os trabalhos dos vereadores durante a sessão ordinária do Legislativo. Muitos fazem parte do movimento que pedem o início das transmissões das sessões ao vivo pela Internet. Que essa atitude continue e que a galeria continue sempre cheia.

Novo horário

Desde a desta terça -feira, dia 5, o Posto de Atendimento ao Trabalhador de Vargem Grande do Sul comunica a todos seus usuários que o horário de funcionamento será das 8h às 11h.

Oficial

A peregrinação pela Via Crucis construída por voluntários no trecho vargengrandense do Caminho da Fé já consta do calendário oficial de eventos da cidade. A iniciativa do vereador Serginho da Farmácia (PSDB) foi aprovada por unanimidade na Câmara e já foi sancionada pelo prefeito Amarildo Duzi Moraes (PSDB). A data de 1º de maio, quando as 15 estações foram inauguradas, foi estabelecida como o dia do evento.

Prestação de contas

Paulinho da Prefeitura (PSB) cobrou em requerimento a prestação de contas de alguns eventos realizados no ano passado. Da Romaria, ele cobra os dados da prefeitura e da comissão organizadora. Do Desfile do Aniversário da Cidade ele pede as informações do Departamento de Educação. Sobre a Festa da Batata 2017 Paulinho questiona a prefeitura e as entidades responsáveis. Com relação à Parada de Natal, pede os números da Educação e da Cultura. Já sobre o Carnaval 2018, ele pediu notas fiscais dos gastos da prefeitura e a prestação de contas das entidades. Por fim, ainda pediu os dados da Festa do Milho, Festival Sertanejo e Festa das Nações deste ano.

Grama

O vereador Célio Santa Maria (PSB) cobrou da prefeitura a recuperação do gramado do Estádio Dudu Ramão. Emprestado pela prefeitura às entidades que realizaram o Carnaval, o campo teria a grama, que conforme explicou a prefeitura já estava comprometida, trocada após o evento. Célio observou que este serviço ainda não teria sido feito. Já Guilherme Nicolau (MDB) afirmou que ao que tudo indica, a prefeitura decidiu tentar recuperar o campo adubando a grama.

Placas

O vereador Wilsinho Fermoselli (DEM) perguntou em requerimento se a prefeitura iria recolocar as placas e fotos dos homenageados nos prédios do CRAS Olga Fontão, no Centro de Convivência do Idoso Haydeé e Antônio Longuini Neto e no Centro de Ação Social Terezinha Zan Paulino. Esses locais sofreram mudança de endereço e as placas e fotos ainda não foram colocados nos novos imóveis.

Revitalização de praças

O vereador Laércio Anacleto (PPS) cobrou da prefeitura a revitalização das praças, em especial a da Bíblia e a Capitão João Pinto Fontão. O vereador Zé Luís (PPS) lembrou que a prefeitura licitou a elaboração de projetos arquitetônicos para a revitalização de 12 praças na cidade, entre elas, as mencionadas por Laércio. A verba para esses projetos veio de uma emenda da deputada federal Luísa Erundina. Como lembrou Zé Luís, com os projetos em mãos, fica muito mais fácil para a prefeitura buscar recursos para essas futuras obras.

Zona Azul

Parece que a empresa que operava a Zona Azul na cidade continua sendo alvo de questionamentos. Pelo exposto pelo vereador Alex Mineli (PRB), os funcionários da empresa que foram demitidos após o encerramento das atividades ainda não receberam a rescisão contratual e também não estão conseguindo receber o Seguro Desemprego. O vereador lembrou que se a prefeitura não interceder e cobrar que a empresa honre estes compromissos, ela mesma pode ser considerada solidária e ter que assumir essa conta judicialmente no futuro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui