Casais contam como vão celebrar o Dia dos Namorados

0
551
João Paulo e Marina vão comemorar neste final de semana. Foto: Arquivo Pessoal

O Dia dos Namorados no Brasil é celebrado desde 1949, no dia 12 de junho, véspera do dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro. A ideia dessa celebração foi inspirada em outros países, onde a comemoração acontece no dia 14 de fevereiro e é nomeada como Dia de São Valentim. A versão mais conhecida remete a Roma, quando um padre Valentim desobedeceu e lutou contra ordens do imperador Cláudio II, que proibiu o casamento. O padre casou-se em segredo e continuou casando as pessoas, sendo condenado à morte. O dia de sua morte, 14 de fevereiro, foi escolhido como data para celebrar a união amorosa entre casais.
O dia é marcado pela troca de presentes como demonstração de afeição e amor. E para um casal de namorados, é uma das data mais esperada do ano.
Duda Oliveira, estudante de jornalismo de 19 anos, conta que é vizinha do seu namorado Gabriel Frigini, estudante de Engenharia Química, de 22 anos, e que já se interessava por ele quando era mais nova, aos 14 anos. Ela contou que muitas passava pela casa de Gabriel enquanto ele cortava a grama e pensava até no futuro juntos. “Mas ele nunca tinha me dado bola. Até que eu entrei na faculdade no ano passado e começamos a ir juntos. Viramos amigos e logo veio o primeiro beijo. Meu coração sempre disparava, era um sonho, um mês depois estávamos namorando”, relembrou Duda.
“Vai ser nosso segundo dia dos namorados juntos e nós sempre somos românticos um com o outro, porém passamos o tempo mais brincando do que fazendo surpresas de amor. Nesse ano, pretendemos comemorar o Dia dos Namorados jantando em nosso restaurante preferido, mas ainda estamos analisando as opções”, contou Duda
Para Marina Inácio Bertoloto, farmacêutica de 22 anos e João Paulo Biaco Gonçalves, engenheiro de computação e proprietário da Conserta Smart de Vargem Grande do Sul, de 24 anos, o amor chegou via internet. “Já nos conhecíamos, mas começamos a conversar pela internet e estamos juntos há quatro anos e meio. Em outubro completamos cinco anos de namoro”, contou Marina.
O casal conta que demonstrações de carinho sempre estiveram presentes na relação. “Sempre fomos carinhosos um com o outro, seja por mensagem, troca de presentes ou através mesmo de carta, que eu adoro e ele me manda sempre”, comenta Marina.
As comemorações não podiam ser deixadas em branco e o casal conta que celebrarão a data no fim de semana. “Como a data cai em uma terça-feira, fica mais complicado, então decidimos que vamos comemorar o Dia dos Namorados no fim de semana em algum restaurante”, finalizou Marina.

Duda e Gabriel planejam jantar especial. Foto: Arquivo Pessoal
João Paulo e Marina vão comemorar neste final de semana. Foto: Arquivo Pessoal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui