Florada da Neve da Montanha impressiona moradores

0
607
Conhecida como Neve da Montanha, árvore tem encantado quem passa pelo local. Foto: Reportagem

Impressionado com a beleza de uma árvore localizada no jardim de uma residência no Centro da cidade, um leitor procurou a Gazeta de Vargem Grande para que fosse feito o registro da sua florada.
Seguindo a sugestão do leitor, a reportagem foi até a casa, na esquina da rua Santana com a Batista Figueiredo, perto da Igreja Matriz de Sant’Ana, para saber mais detalhes. Lá o morador da residência, Donizete Bianchi, informou que a árvore é popularmente conhecida por Neve da Montanha e que foi plantada no jardim há cerca de 5 há 6 anos atrás.
Árvore
A Neve da Montanha é uma planta que se cobre de flores, apresentando um espetáculo para quem a vê. O seu nome científico é Euphorbia leucocephala e ela pertence à família Euphorbiaceae. A planta também é conhecida como leiteiro-branco, cabeça branca, cabeleira-de-velho, flor-de-criança e chuva-de-prata.

Origem e características

Ela é originária da América Central, da Costa Rica até o sul do México. Esse fato pode explicar o porquê de sua adaptação ser melhor em climas tropical, subtropical e equatorial.
A Neve da Montanha não é uma árvore de grande porte, ela é um arbusto de caule com muitos ramos, semilenhoso. Quando a planta cresce de forma natural, sem poda, ela possui uma forma arredondada, a casca de seu caule tem uma cor que vai de acinzentada a marrom claro e sua altura pode variar entre dois e três metros. Com podas organizadas é possível diminuir o seu tamanho, deixando sua copa e sua altura menores e a adequando ao tamanho ideal para o seu jardim.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui