2ª Conferência de Educação foi realizada em Vargem

0
502
Reunião contou com representantes da Educação, pais e entidades de Vargem. Foto: Prefeitura

No dia 25 de maio foi realizada, no auditório da Casa da Cultura, a 2ª Conferência Municipal de Educação, que contou com a participação de diversos representantes da área educacional de Vargem Grande do Sul, entidades assistenciais, pais de alunos de diversas escolas e creches e também do prefeito Amarildo Duzi Moraes (PSDB) e do vereador Laércio Inácio Anacleto (PPS).
De acordo com a prefeitura, o objetivo da conferência foi apresentar aos educadores e demais participantes o primeiro Relatório de Avaliação do Plano Municipal de Educação de Vargem Grande do Sul, aprovado em 2015 através da Lei Municipal 3925/15 com validade até 2025.
O Plano Municipal de Educação (PME) refere-se a toda educação municipal: escolas municipais, estaduais, privadas, educação especial, escolas técnicas, ensino superior, enfim todos os entes envolvidos na educação em Vargem Grande do Sul. Este plano teve como base as metas e estratégias estabelecidas no Plano Nacional de Educação de 2014.
A equipe técnica do Plano Municipal de Educação realizou o monitoramento das metas e preparou o primeiro relatório de avaliação que segundo as orientações do Ministério da Educação (MEC) deve ser apresentado para a população mediante a conferência pública. Na conferência do dia 25 de maio foi apresentada a versão preliminar da avaliação dos dois primeiros anos do PME de nossa cidade com seus resultados e alterações propostas pela equipe técnica.
Após a apresentação do relatório de avaliação foram constituídos os grupos de debate com os presentes, que discutiram os resultados das metas e na plenária final apresentaram possíveis alterações no plano vigente e sugestões de estratégias para melhor desempenho nas metas. A versão final do relatório de avaliação com as alterações proposta pelos grupos será encaminhada à Câmara Municipal para a aprovação.
“Sabemos que somente com a contribuição de todos os setores da sociedade é que conseguiremos atingir as metas propostas no Plano Municipal de Educação e promover efetivos avanços na qualidade do ensino, nos seus diversos níveis, em nosso município”, comentou a diretora do departamento municipal de Educação, Renata Taú Perroni.

Reunião contou com representantes da Educação, pais e entidades de Vargem. Foto: Prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui