Campanha contra a influenza segue até sexta, dia 22

O Departamento de Saúde da Prefeitura Municipal de Vargem Grande do Sul informa que a Campanha de Vacinação Contra a Influenza foi prorrogada até a próxima sexta-feira, dia 22.
A Campanha segue o cronograma conforme o calendário do Ministério da Saúde, imunizando crianças acima de 6 meses e menores que 5 anos, pessoas de 60 anos ou mais, profissionais da área da saúde, gestantes, puérperas, pessoas com doenças crônicas, seja respiratória, cardíaca, renal, hepática, neurológica, diabetes, obesos mórbidos, transplantados, portadores de deficiências especiais, HIV e câncer.
Segundo a diretora do departamento de Saúde, Maria Helena Zan, mesmo com a campanha do Dia D, realizada em maio, não foi suficiente para atingir a meta da campanha, para a vacinação é preciso que o paciente esteja munido da carteira de vacinação e cartão do SUS para receber a vacina e procurar o posto de vacinação do bairro onde reside. “A meta é imunizar 90% das pessoas relacionadas de acordo com o calendário estabelecido pelo Ministério da Saúde, no entanto, apenas 35,6% das crianças tomarem a vacina contra a gripe. As gestantes também não atingiram a meta, estiveram apenas 57,9% nos locais de vacinação para tomarem a vacina. A campanha foi prorrogada para até a próxima sexta-feira, dia 22 com o intuito de alcançar a meta de vacinação.”, disse.

Postos

Em Vargem Grande do Sul, a Campanha segue no Centro de Saúde “Dr. Gabriel Mesquita” e na UBS “Edward Gabrioli”, na Vila Polar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui