Inscrições para Univesp terminam na terça

As inscrições para o vestibular do segundo semestre de 2018 da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) se encerram nesta terça-feira, dia 19 de junho, e devem ser feitas pelo site www.vunesp.com.br, na aba do Processo Seletivo para o segundo semestre de 2018. As inscrições só são consideradas válidas após o pagamento da taxa.
Os cursos são totalmente gratuitos, e o Polo Univesp de Vargem Grande do Sul abriu vagas para os cursos de Tecnologia em Gestão Pública, Engenharia de Produção e Engenharia da Computação, com 50 vagas cada. Segundo a Univesp, não há limite de idade e o custo da inscrição é de R$ 45,00. As provas serão realizadas no dia 8 de julho, às 14h, presencialmente no polo do munícipio.
O Polo de Vargem Grande do Sul fica no prédio da antiga escola Gilda Bastos, onde os alunos contam com suporte da secretaria acadêmica, esclarecimento de dúvidas, discussões em grupo e infraestrutura com computadores e acesso à internet.
Miguel Strazza, de 19 anos, está no segundo semestre do curso de Licenciatura em Matemática e em entrevista à Gazeta de Vargem Grande contou como é a rotina e quais são as principais vantagens e desvantagens de cursar a Univesp.

Gazeta: O que você acha bom da Univesp?

Miguel: O aluno não perde conteúdo e estuda o tempo que tem disponível. Podendo, assim, cursar uma faculdade Estadual, sem precisar perder o emprego e morar em outra cidade.

Gazeta: O que você considera como ponto negativo?

Miguel: Bem… é complicado falar ponto negativo… mas acho que podemos considerar esse como um: A falta de um tutor presencial de cada matéria para assim auxiliar os alunos e ajudar a monitora responsável pelo Polo.

Gazeta: Quais os principais desafios?

Miguel: Manter a disciplina e dedicação para o tempo de estudo, pois devido às matérias serem liberadas semanalmente e as atividades avaliativas terem um determinado tempo para a entrega, é interessante que nós alunos sempre mantemos tudo em dia.

Gazeta: O fato de ser à distância realmente dificulta?

Miguel: Por um lado, se houver comprometimento com os estudos, não. Por outro lado, dúvidas nem sempre são tiradas na hora, devido ao tutor ser à distância e não presencial como os professores em faculdades presenciais são. As vantagens da faculdade à distância são flexibilidade de horário e conteúdo sempre à mão. Dependendo de você mesmo, afinal quem faz a faculdade é o próprio aluno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui