Visita ao Parque Ecológico de Indaiatuba

0
80
Tadeu e Henrique durante a visita. Fotos: Prefeitura

Na quarta-feira, dia 13, o diretor de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, Tadeu Ligabue, que também preside a Comissão Gestora do Plano Diretor Participativo, juntamente com o engenheiro Henrique Perroni e a arquiteta Laís Perroni, esteve em Indaiatuba para conhecer o Parque Ecológico daquela cidade.
Eles foram recepcionados pelo secretário de Relações Institucionais e Comunicação da prefeitura, o vargengrandense Carlos Alberto Bargas, que foi muito solícito e pediu ao engenheiro Guilherme Magnusson, do Meio Ambiente que mostrasse aos visitantes o parque, suas instalações e também o histórico de sua implantação.
A finalidade da visita foi conhecer mais detalhes sobre a implantação de parques lineares, pois junto aos trabalhos do Plano Diretor Participativo de Vargem estão sendo realizados estudos sobre a possível construção de um parque linear que ligue a Barragem Eduíno Sbardellini, a conhecida represa do Rio Verde, até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), junto às várzeas do Rio Verde.
Também segundo Tadeu Ligabue, após várias conversas com o prefeito Amarildo Duzi Moraes (PSDB), este deu o aval para que fosse estudada uma parceria com a Unifeob visando a realização de projetos que contemplassem a implantação do parque linear de Vargem.
“Entramos em contato com o coordenador de Arquitetura e Urbanismo da Unifeob, Ricardo Simon Ciaco e este prontamente se mostrou interessado em participar do projeto, através dos alunos da universidade, que deverão ter neste segundo semestre como tema de seus estudos, a implantação do nosso parque linear”, afirmou o diretor.

Vista do Parque de Indaiatuba. Fotos: Prefeitura
Tadeu e Henrique durante a visita. Fotos: Prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui