Espaço Merida apresenta Sarau de Inverno

0
729
Na foto a professora Charliane Marcelliano do polo de Vargem com sua alunas no Teatro de São João da Boa Vista em dezembro de 2017. Foto: Divulgação

No próximo sábado, dia 23, Vargem Grande do Sul receberá o Sarau de Inverno do Espaço Merida, na Casa da Cultura, às 19h.
A reportagem da Gazeta de Vargem Grande conversou com Gustavo Merida, responsável pelo evento, para saber um pouco mais sobre a iniciativa. Ele informou que o Sarau de Inverno será uma apresentação musical com diversos estilos musicais, enfatizando a prática e docência ao piano.
O evento tem a entrada franca e as portas da Casa da Cultura estarão abertas para todos que quiserem ir prestigiar o surgimento da nova escola de música na cidade.
O Espaço Merida se tornou referência de ensino para pianistas desde 2015, no entanto as aulas de piano com o fundador e professor Gustavo Merida já ocorrem há 14 anos. Eles possuem alunos de todo o Brasil, com cursos presenciais e a distância.
Apesar da especialidade da casa ser o atendimento aos iniciantes e amadores de música, ele tem atendido com muita frequência alunos mais avançados e professores. Um destaque é o centro de pesquisa e formação de profissionais para a área, o método é abrangente e reúne diversas qualidades de ensino que conferem em grandes universidades de música como Oxford, Cambridge, Graz Berklee, entre outras.
O Espaço Merida está em Vargem Grande do Sul há um ano e aos poucos a nova maneira de se pensar e estudar música está sendo difundida. “E tem sido motivo de orgulho podermos ainda atender as crianças da comunidade de forma voluntária, em Vargem são dez crianças e São João da Boa Vista são 20”, disse Gustavo. “Nos preocupamos com as novas gerações e ali na sala de aula particular temos a chance de preparar a criança para o futuro, sendo mais sensível, criativa e capaz de realizar ações”, finalizou Gustavo.

Na foto a professora Charliane Marcelliano do polo de Vargem com sua alunas no Teatro de São João da Boa Vista em dezembro de 2017. Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui