Verlori da Silva foi eleita Rainha do Peão 2018

0
560
Madrinha, Princesas e Rainha do Peão de 2017

Jakeline e Beatriz foram eleitas Princesas e Bárbara, Madrinha; elas falaram à Gazeta sobre o resultado

Verlori, Jakeline, Beatris e Bárbara foram as eleitas. Foto: Prefeitura

No último sábado, dia 23, foi realizado na SBB o baile para escolher a Rainha, a 1ª Princesa, a 2ª Princesa e a Madrinha do Peão 2018. Após a avaliação dos jurados do evento, Verlori da Silva foi eleita Rainha, Jakeline Milanez como Primeira Princesa, Beatris Lourenço Santa Maria como Segunda Princesa e Bárbara Milanez como Madrinha do Peão.
O júri foi composto por Joseli Souza da Costa Fiorete da Casa Fausto de Divinolândia; Kátia Aurélia Ferri Naliate, assistente administrativo da OAB de São Sebastião da Grama; Danilo Lacerda, da cidade de Pirassununga e representante da Associação dos Ferradores do Brasil; Orlando Felipe Simoni de Caconde que é coordenador e preparador de Missis; Patrícia Ramos Ferreira de São João da Boa Vista e diretora do Wizard de Vargem Grande do Sul; Priscila de Souza Lorenzine, bacharel em Direito; Victor Gouveia Correia e Silva de São João da Boa Vista, coreógrafo, professor de natação e organizador de competições de artes.
O desfile foi organizado por Alessandra Lodi e o baile pela Comissão Organizadora em parceria com o Departamento Cultura. Estavam presentes o prefeito Amarildo Duzi Moraes; os vereadores Antônio Sérgio da Silva e sua esposa Ângela Maria Elídio da Silva e o vereador Carlos Eduardo Scacabarozi e sua esposa Patrícia Picolo Scacabarozi.
As eleitas Verlori, Jakeline, Beatris e Bárbara irão participar da Missa Sertaneja, que será celebrada no dia 22 de julho, na Igreja Matriz de Sant’Ana e também desfilarão na 44ª Romaria dos Cavaleiros de Sant’Ana, no dia 29 de julho, domingo.
A rainha Verlori ganhou uma Viagem CVC para o Hotel Fazenda São Matheus com tudo incluso mais um curso de seis meses grátis na Wizard Idiomas. As princesas e a madrinha também receberam brindes dos parceiros do evento e um mês de curso Express na Wizard Idiomas.

Esquenta da Romaria

No próximo domingo, dia 8 de julho, às 9h30, será realizado o Esquenta da Romaria.
As amazonas e cavaleiros irão sair do Recinto de Exposições “Christiano Dutra do Nascimento” e chegarão na Igreja Matriz de São Joaquim, onde terá show ao vivo e também a venda de petiscos. A Comissão Organizadora convida a todos para participarem deste esquenta.
A Gazeta de Vargem Grande conversou com as vencedoras para saber como foi participar do concurso. Confira:

– Rainha –

Verlori da Silva Lourenço, de 23 anos, participou pela primeira vez do concurso e foi eleita a Rainha do Peão 2018. Em conversa com a Gazeta, ela fez uma avaliação do resultado deste ano “Foi um concurso muito difícil, todas eram incrivelmente lindas. Tenho certeza que foi uma tarefa muito difícil para todos os jurados decidirem entre nós 15, mas todas nós sabíamos que os jurados só poderiam escolher apenas uma rainha, e esse ano eu tive o privilégio de ser a escolhida. Fiquei muito feliz”, disse.
Ao ser questionada a respeito do que a motivou a participar do baile, Verlori disse que foi o amor a cidade. “Eu queria representá-la de alguma forma e vi no concurso uma oportunidade”, comentou. A Rainha do Peão deste ano também deixou um conselho para as garotas que pretendem participar do concurso nos próximos anos “Acreditem nos seus sonhos, que sejam sempre humildes, simpáticas, que tudo seja feito com amor e o melhor que pode se dar. Que tenham fé, determinação, foco e coragem”, finalizou.

– 1ª Princesa –

A Primeira Princesa do Peão 2018, Jakeline Milanez, tem 25 anos de idade, e participou pela terceira vez da Eleição da Rainha. Em 2010 ela não foi eleita, mas no ano seguinte, em 2011, Jakeline conquistou o título de Rainha do Peão. À Gazeta, ao ser questionada sobre qual a sua avaliação do concurso, ela comentou que achou muito bom, que todas estavam lindas e que foi merecido. A respeito do que a motivou a participar, Jakeline comentou seu amor à Romaria e ao mundo sertanejo. “O que me motiva a participar é que gosto demais de estar nesse meio de rodeio, Romaria. Cresci no meio disso tudo. Amo de paixão”, disse.

– Madrinha –

A Madrinha do Peão 2018 é Bárbara Milanez, de 23 anos. Esta foi a terceira edição do evento em que ela participou. A primeira vez foi em 2009, quando ficou em 6º lugar, a segunda participação foi em 2010 quando foi eleita Segunda Princesa e neste ano, Bárbara se tornou a Madrinha. “Achei justo, as meninas que ganharam são lindas. Verlori, Jake e Bia são pessoas maravilhosas”, disse. A respeito do que a motivou a participar este ano, Bárbara finalizou dizendo que é “Colecionar momentos e emoções”, comentou.

– 2ª Princesa –

A Segunda Princesa do Peão deste ano é Beatris Lourenço Santa Maria de 19 anos de idade. Esta é segunda vez que ela participou do concurso, mas a primeira vez em que foi eleita entre as primeiras. À Gazeta ela comentou que gostou muito da avaliação dos jurados do evento. Ao ser questionada sobre o que a motivou a participar, Beatris destacou que sempre gostou deste meio. “O gosto pelos rodeios e arenas, uma cultura muito linda”, disse.

Candidatas da edição 2018
Madrinha, Princesas e Rainha do Peão de 2017

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui