CMDU sugere alterações para o trânsito de Vargem Grande

CMDU sugere alterações para o trânsito de Vargem Grande. Foto: Reportagem

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano (CMDU), presidido por Luciano Tapi, realizou reunião com o diretor do Departamento de Segurança e Trânsito (Desetran), Flávio Dei Agnoli, para tratar de assuntos relacionados ao trânsito de Vargem Grande do Sul.
Ao final do encontro, o CMDU elaborou um ofício com sugestões a ser implantadas que foi entregue ao prefeito Amarildo Duzi Moraes (PSDB). De acordo com Luciano, o Chefe do Executivo se mostrou receptivo e disse que atenderia as sugestões no que fosse possível e que enviaria cópias ao Flávio e também a Marco Antônio, comandante da Guarda Civil Municipal (GCM). “Agradecemos muito a atenção do Flávio, do Marco e também do prefeito Amarildo”, disse Luciano.

Sugestões

Entre as sugestões elaboradas estão o pedido de fechamento de vários acessos e retornos da Via Expresso Antônio Bolonha, deixando só alguns de grande necessidade, como acesso aos bairros. Também sugeriu a instalação de radar, diminuição de pontos de estacionamento da via e a construção de uma lombada no acesso ao terminal rodoviário, onde já houve um acidente com vítima fatal.
Com relação ao trânsito de caminhões pesados nas vias urbanas, o CMDU pediu para ser verificada a possibilidade de criar uma nova rota, principalmente para os veículos pesados da usina, com o intuito de evitar a deterioração das vias públicas e estudar alguma forma da empresa ajudar na manutenção das vias afetadas pelo uso dos seus caminhões.
Criação de um banco de dados, com o mapeamento de todas as ocorrências atendidas pela GMC, para elencar os pontos com mais acidentes e ter subsídios para elaborar providências. Sugeriu ainda melhorar sinalizações e demarcações das ruas em geral.
Pediu a viabilidade de criar alternativas de uso seguro para os ciclistas, como uma ciclofaixa em direção à Barragem Eduíno Sbardelini.
Solicitou o fechamento da saída para São João aos fundos do Jardim Itália. Pediu também a inversão do sentido de direção da Rua dos Paulistas apenas do quarteirão que dá acesso à escola Francisco Ribeiro Carril e Igreja Nossa Senhora Aparecida.
O Conselho pediu melhoria de sinalização da região do Supermercado Dia e na Avenida Municipal solicitou a instalação de uma lombada em frente à Bicicletaria do Hélio.

CMDU sugere alterações para o trânsito de Vargem Grande. Foto: Reportagem

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui