IBGE apresenta dados preliminares do Censo Agro no município

0
509
Informações foram debatidas em reunião na Câmara. Foto: Reportagem

Foi realizada na última semana uma reunião entre o representante do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e representantes de segmentos da agricultura em Vargem Grande do Sul. O encontro foi na Câmara Municipal, no dia 14 de junho, e teve como objetivo apresentar os dados preliminares do Censo Agro 2017 e tirar dúvidas a respeito de algumas informações. Os resultados, que ainda não foram consolidados, serão divulgados posteriormente.
Participaram do encontro o Coordenador de Subárea do Censo Agropecuário 2017, João Rafael Garcia, os vereadores Laércio (PPS) e Wilsinho Fermoselli (DEM), o responsável pela Casa da Agricultura, Ciro Manzoni, a assessora do Departamento Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Karine Marcondes Valentim e o presidente do Sindicato Rural, João Batista Machado do Amaral.
Durante a reunião, foram apresentados alguns dados como área, lavouras, pecuária, perfil do produtor, perfil de quem reside nas propriedades, entre outros dados. O grupo também avaliou algumas informações que precisariam aprofundamento
De acordo com João Rafael, o trabalhos de coleta foi concluído no dia 30 de maio e agora o Censo Agro 2017 se encontra na fase de consolidação dos dados. Ele explicou que a reunião teve como objetivo prestar contas do que foi feito e pedir ajuda para melhorar os dados coletados.

Censo Agro 2017

Ao longo de cinco meses, os recenseadores visitaram mais de 5 milhões de estabelecimentos agropecuários em todo o país, levantando informações sobre a área, a produção, as características do pessoal ocupado, o emprego de irrigação, o uso de agrotóxicos, entre outros temas. De acordo com o IBGE, o importante papel da agricultura familiar na produção agropecuária do país será investigado mais uma vez.
Segundo o informado alguns dados começarão a ser divulgados em outubro deste ano pelo IBGE.

Informações foram debatidas em reunião na Câmara. Foto: Reportagem

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui