Imitação da Vida será exibido na Casa da Cultura

0
554
Filme de 1959 traz conflitos familiares e drama. Foto: Divulgação

O clássico dirigido por Douglas Sirk em 1959 é a produção exibida na noite desta segunda-feira, dia 2 de julho, às 20h, na Casa da Cultura, na Sessão de Filmes Consagrados.
O longa se inicia em 1947 e Lora Meredith (Lana Turner) é uma aspirante a atriz, viúva, que mora com sua sua única filha, Susie (Sandra Dee), e vive ignorando-a, enquanto busca construir uma carreira. Quando ela conhece Annie Johnson (Juanita Moore), uma afrodescendente também viúva e mãe solteira, convida-a a trabalhar na sua casa e criar as filhas das duas juntas. No momento em que Annie e sua filha Sarah Jane (Susan Kohner) se mudam para a casa de Lora, a menina passa a renegar as suas origens: por ter a pele bem mais clara que sua mãe, ela se declara branca para todos. Já Susie se sente rejeitada pela mãe e acaba encontrando conforto nos braços de um homem mais velho (John Gavin).
Susan Kohner e Juanita Moore foram indicadas ao Oscar de melhor atriz coadjuvante pelo filme. Susan ganhou o Globo de Ouro de melhor atriz coadjuvante por sua atuação.
A entrada é gratuita. Informações pelo telefone (19) 3641-6169.

Filme de 1959 traz conflitos familiares e drama. Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui