400 alunos participam da formatura do Proerd

0
829
Cerca de 400 alunos participaram da cerimônia. Foto: Reportagem

A formatura dos alunos dos 5º anos das escolas Nair Bolonha, Dom Pedro II, Mário Beni e Antônio Coury que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd), aconteceu na quinta-feira, dia 28, na Sociedade Beneficente Brasileira (SBB). Cerca de 400 alunos receberam o certificado de conclusão no programa que tem como objetivo educar as crianças em seu meio natural, com o auxílio de policiais fardados e professores, para a prevenção ao uso de drogas.

A cerimônia de formatura contou com apresentações de dança e os alunos que ganharam no concurso de redação foram premiados com medalhas. Durante a cerimônia o Policial Militar Cipriano foi homenageado pelas escolas públicas e também particulares.

Laércio Inácio Anacleto, PM aposentado que por muitos anos foi orientador do Proerd em Vargem e que atualmente é vereador, foi o mestre de cerimônias do evento. Compuseram a mesa o prefeito Amarildo Duzi Moraes (PSDB); major Alexandre Luís Bergamo, sub comandante do 24º Batalhão PM; sargento PM Marcos Lasmar, comandante da PM de Vargem Grande do Sul; sargento Alexandre Soares Mariano, comandante do Tiro de Guerra de Vargem; Renata Regina Taú Perroni, diretora de Educação; Marco Antônio da Silva, comandante da Guarda Civil Municipal; Carlos Eduardo Scacabarozi (Canarinho) vereador representando a Câmara. Também presente o vereador Carlos Alberto Seixas (Gabé).

No evento, o Sicredi presenteou os formandos com gibis da turma da Mônica que foram feitos pela cooperativa em parceria com Maurício de Souza. Na ocasião, o gerente da cooperativa,  Júlio César de Alcântara, comentou que são seis exemplares diferentes do gibi e que eles serão distribuídos nas escolas.

O leão Daren, mascote do Proerd, marcou presença na formatura e juntamente com os policiais militares e formandos, fez o juramento e dançou a música tema do programa.

O prefeito Amarildo lembrou da importância da participação dos pais na vida dos filhos. “A presença dos pais na vida dos filhos, também na vida escolar, é primordial para a prevenção contra as drogas. O trabalho do Proerd é muito importante, sem nenhuma dúvida, mas é uma complementação do que deve haver em casa. Nossos agradecimentos para a equipe da PM que realiza esse programa com todo carinho; aos professores que auxiliam; aos pais que acompanham e as crianças, que se dedicaram”, disse.

Por sua vez, major Bergamasco parabenizou o soldado Cipriano que desenvolve o trabalho junto às crianças e falou da importância do Proerd. “Soldado Cipriano é um orgulho para toda corporação pelo trabalho que realiza. Agradecemos o poder público pelo apoio e aos pais e professores na realização deste programa”, afirmou.

Uma homenagem especial foi feita por todos os alunos ao soldado Cipriano pelo trabalho realizado com o Proerd nas escolas. Após, foram premiadas as melhores redações com o tema “O que aprendi com o Proerd’’.

Na Escola Antônio Coury, os vencedores foram Bruna Vitória Miguel, Giulia de Melo Valeriano da Silva, Vitória Gaspar Santana e Rafaella Rodrigues dos Santos. Já pela Escola D. Pedro II, foram os vencedores Maria Eugênia Ossete da Silva e Mirela Prado Figueiredo.

Na escola Nair Bolonha, os escolhidos foram Maria Eduarda de Sousa Santos, Camili Silva Saraiva, Isadora Andrade Mariano, Taísa Caroline Maciel e Ayla Desidério de Oliveira. Pela escola Mário Beni, os vencedores foram Guilherme da Silva Lima, Caio Henrique Fernandes dos Santos e Laura Vitória de Souza Marques.

Apresentações

Durante a cerimônia, foram realizadas apresentações de danças do Tênis Clube e da escola Antônio Coury. No encerramento, foram feitos os agradecimentos para a Prefeitura Municipal, a todas as escolas, diretoria da SBB que gentilmente cedeu o espaço, Lenoir presidente do Condomínio dos Bataticultores, Transporte Sangiorato, Café Pacaembu, CFBC – Centro de Formação de Bombeiro civil e MP, ao Sicredi e aos professores, pais e a todos os alunos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui