JONN em São João quer potencializar os negócios

Evento na EAPIC deverá ter 600 participantes e gerar até 20 mil conexões comerciais

Será realizada neste sábado, dia 7 de julho, no Recinto Eapic, em São João da Boa Vista, uma nova edição do Jornada de Oportunidades, Negócios e Networking (Jonn). A expectativa é que haja 600 micro e pequenos empresários e empreendedores, sendo 150 ou 200 de São José do Rio Pardo, participem. Estima-se que cerca de 40 cidades da região estarão ali representadas, com possibilidades de realização de até 20 mil conexões de negócios.
O evento, organizado pelo grupo Amigos do Rio Pardo (rede integrada de comunicação formada pela Rádio Difusora e Jornal Gazeta do Rio Pardo) e pela Agência de Desenvolvimento Regional Sul de Minas e Leste Paulista, começará às 11h e irá até às 17h.
O evento contará com dinâmicas, palestras e painéis com especialistas de renome.
O principal objetivo do JONN, segundo Henrique Torres, idealizador e um dos apresentadores do evento, é divulgar e ampliar o enorme potencial de negócios que esta região do Estado de São Paulo possui e que até agora foi pouco explorado ou divulgado.
Nesse sentido, o JONN pretende ser o instrumento que potencializará um maior conhecimento de mercado dos participantes e as conexões entre eles, assim como as ferramentas necessárias para a ampliação dos negócios nas próprias cidades representadas, na região como um todo, em outros estados brasileiros e até mesmo no exterior.

Dinâmicas

Os participantes desta nova edição do JONN terão, primeiramente, algumas Dinâmicas relacionadas a Negócios e Oportunidades. Elas serão dirigidas pelo próprio Henrique Torres e também por Eliana Maziero.

Palestras

Logo após haverá duas palestras, sendo a primeira sobre Internacionalização; o palestrante será Miguel Magalhães, que descortinará os mecanismos a serem percorridos para quem tem interesse em exportar ou importar produtos. A segunda palestra será a respeito do Marketing 4.0, verdadeira revolução digital em que as empresas, embora continuem fazendo o marketing tradicional (TV e mídia impressa), aumentam sua participação no marketing digital, mediante estímulos. Erick Mardonado será o palestrante.

Painéis

A etapa conclusiva do JONN terá painéis e eles serão focados sobre temas que interessam diretamente aos micro e pequenos empreendedores: Compras Públicas, com Ricardo Dantas e Roberto Sekiya; Ecommerce com Luis Torres e Daniel Merli; e Start Ups, com Dorival Dourado e Thiago Cassini.

Buffet

E para que os participantes não fiquem incomodados com a fome na hora do almoço, durante todo o evento será servido buffet completo pela conceituada Confeitaria Itaiquara. Isso permitirá que todos absorvam ao máximo os conhecimentos ministrados e fechem, lá mesmo, negócios sem que nada os atrapalhe.
“Será uma Jornada recheada de boa gastronomia, oportunidades, conhecimento e muitas conexões de negócios”, garantem os organizadores, que nesta edição do JONN terão ampla cobertura da UNIFAE de São João da Boa Vista, através de profissionais e alunos de Jornalismo.

Apoios

O apoio ao evento também está tendo a participação de empresas importantes: os jornais Gazeta do Rio Pardo, O Município e Gazeta de Vargem Grande; as rádios Difusora AM e 88+FM de São José do Rio Pardo; a TV União de São João da Boa Vista; a EAPIC, o CIESP, o Sebrae, também de lá; a Associação Comercial e Empresarial de São João; e ainda das empresas Market Express, Byteweb, Sanjoanense Gráfica e OHTC.

Em 2017

A 1ª Edição do JONN aconteceu em outubro do ano passado durante a Feira de Empreendedorismo rio-pardense, em São José do Rio Pardo. Reunindo mais de 200 empresários de 19 cidades da região, o evento atingiu a marca de 2220 conexões de negócios através das dinâmicas realizadas durante a jornada.
Para este ano, conforme já mencionado, o alcance do JONN deverá ser muito maior, para gerar ainda mais conexões e triplicar a quantidade de negócios gerados. Será também a primeira edição de 2018 e a primeira em parceria com a Agência de Desenvolvimento Regional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui