Alunos da FEUC apresentam seus artigos científicos de conclusão de curso

Convidados também avaliaram os artigos. Foto: Feuc

Na noite da última quinta-feira, dia 28 de junho, aconteceu na Faculdade Euclides da Cunha (Feuc) o Encontro de Trabalhos Científicos (ETC) que marca o encerramento e conclusão de curso dos alunos de: Artes Visuais, Educação Física (Licenciatura e Bacharelado), Letras e História.

Foi a primeira vez que este tipo de avaliação aconteceu na faculdade riopardense, uma vez que anteriormente eram apresentados os já conhecidos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs).

A diretora acadêmica da instituição Leiri Valentin fala desta mudança. “O trabalho de conclusão de curso mudou, a gente tinha uma banca presencial e agora temos uma análise que não é presencial e sim uma análise escrita através dos painéis. Com isso os alunos concluem o seu curso de graduação. Este tipo de trabalho é muito importante, porque os alunos desenvolvem a pesquisa no campo, então eles aprendem como se faz uma pesquisa científica”, disse.

Para os professores da FEUC este novo método de avaliação foi bem aceito pelos alunos e as pesquisas trouxeram resultados bastante gratificantes como afirmou o professor e coordenador do curso de História, Marcos de Martini.

“Está sendo para nós professores muito gratificante ver os resultados das pesquisas feitas pelos nossos alunos que ao longo do decorrer do curso foram pesquisando as temáticas que mais lhes interessavam e tivemos diversos temas abordados com muito conteúdo como, por exemplo: O direito de voto da mulher, a questão da propaganda do Nazismo, a revolução de 1932 em Mococa entre outros temas bastante interessantes”, explicou De Martini.

A aluna Karen Aline de Souza Marques do curso de Licenciatura em História afirmou que até a conclusão do Artigo Científico, muitas noites de sono foram perdidas, mas que no final valeu a pena.

“Foi um trabalho bastante árduo, mas no final a gente consegue ver muita alegria o resultado sendo avaliado de maneira positiva e isso é muito gratificante”, afirmou Karen.

Após a conclusão com os artigos os alunos aguardam agora a tão sonhada colação de grau (formatura) que está agendada para o dia 13 de julho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui