Workshop internacional aborda empreendedorismo feminino

0
610
Workshop internacional aborda empreendedorismo feminino. Foto: Divulgação

Será realizado nesta terça-feira, dia 17, o um Workshop sobre Empreendedorismo Feminino, uma iniciativa da Associação Comercial e Industrial de Vargem Grande do Sul, junto com a Associação Setembro e Thor Mentoria. O evento será das 8h às 19h, no Espaço Varanda. Para participar basta acessar o site mulhermelhor.org, se inscrever e pagar a taxa de R$ 186, que já inclui as refeições. Parte do valor será destinado à Associação Setembro.

A oficina é direcionada a mulheres empreendedoras que estejam desenvolvendo, gerenciando ou são proprietárias de algum negócio e tem como objetivo capacitar profissional e emocionalmente as mulheres em suas áreas de atuação nas atividades empresariais.

O workshop irá abordar temas como A Energia do Dinheiro, Planejamento, Mapeamento da Empresa, Inovação, Criatividade, Blindagem de Patrimônio, Construção de Riqueza, Desafios e Crescimento e conta com os palestrantes Dimitrios Asvestas, Oscar Soukop, Andréia Roma, Fernanda Felipe Halla, Lucieni Cavalieri, Thati Correa e Thaísa Pavan.

Empreendedorismo feminino

Thati Correia, master coach & mentora holística-sistêmica formada pelo Instituto Holos, graduada em análise e desenvolvimento de sistemas pela Universidade Anhembi Morumbi e ciências contábeis pela Uniso, fundadora e diretora tributária da Contact Assessoria Contábil, especialista em planejamento Financeiro Empresarial é uma das palestrantes. À Gazeta de Vargem Grande, ela falou sobre a importância de valorizar o empreendedorismo feminino nos dias de hoje.

“As mulheres no decorrer dos anos, vêm aumentando sua representatividade no universo corporativo e inovado em diversas formas de trabalho, porém sempre é um desafio o seu reconhecimento como personagens importantes que contribuem para o desenvolvimento da cidade, do estado e do país”, avaliou.

Questionada sobre o papel da mulher neste contexto, ela destacou o protagonismo feminino. “Segundo pesquisas realizados pelo Sebrae, 51,5% dos negócios em 2016 foram fundados por mulheres. Hoje a maioria das vagas nas universidades são ocupadas por mulheres, ou seja, a mulher vem se destacando cada dia mais e o que torna mais incrível todo esse crescimento, é que as mulheres não trabalham e desenvolvem única e exclusivamente por dinheiro, claro que a parte financeira é de extrema importância, porém elas trabalham e desenvolvem por uma satisfação e realização pessoal, tornando tudo isso um propósito de vida”, disse Thati.

A especialista ainda falou sobre a importância do evento para o município. “Vargem é uma cidade que está em desenvolvimento, pois tem um grande potencial de expansão que pode e deve ocorrer de forma planejada e organizada, com geração de empregos, desenvolvimento habitacional, educação, saúde, pois com uma população devidamente capacitada, atrairá mais Industrias e Comércios de médio e grande porte. Uma qualidade natural da essência da mulher, é a necessidade de uma crescimento e desenvolvimento de forma sustentável, gerando bem-estar, conforto e felicidade a todos, por isso o papel da mulher é de extrema importância, não só no universo corporativo e social, mas também dentro do mundo político”, destacou.

Thati ainda falou sobre o tema que desenvolve no evento, a energia do dinheiro. “Na minha palestra irei abordar de uma forma profunda e intensa, através de técnicas, como devemos nos relacionar com o dinheiro, o respeito por essa fonte de energia, e como gerar e conquistar sua Independência Financeira de forma leve e próspera”, ressaltou.

Para fazer a inscrição no workshop acesse o site mulhermelhor.org.

Workshop internacional aborda empreendedorismo feminino. Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui