A importância da educação infantil

A importância da educação infantil. Foto: Reportagem

Finalmente, a Creche Dona Zinha Cordeiro, no Jardim Fortaleza, vai receber alunos da rede pública municipal. Sua história começou em 2011, quando a prefeitura conseguiu a liberação da unidade. O convênio foi efetivamente assinado em maio de 2012.

Sua obra foi concluída na gestão de Itaroti, mas o então prefeito, na época alegando que não poderia beneficiar os proprietários de terras adjacentes à escola construída no Jardim Fortaleza, não iria fazer a ligação da unidade à rede de água e esgoto.  Tentou por duas vezes convencer o Legislativo a construir uma fossa para atender a creche. Nas duas vezes, teve a proposta rejeitada.

A creche foi inaugurada sem ligação com a rede de esgoto em dezembro de 2016, ou seja, sem a menor condição de receber as 150 crianças previstas. Além disso, com a construção parada, houve depredação e o muro acabou desabando durante a ventania que atingiu a cidade no dia 3 de outubro de 2016.

Caso a ligação de esgoto tivesse sido concluída, 150 meninos e meninas já estariam inclusos na rede municipal e dezenas de pais e mães poderiam trabalhar com mais tranquilidade. Essas crianças já estariam recebendo os cuidados pedagógicos e recreativos tão importantes para esta fase.

Mas, enfim a unidade vai efetivamente cumprir com seu papel. Durante a solenidade que marcou o início das atividades, muito se falou sobre o papel da homenageada, Dona Zinha Cordeiro, uma mulher incansável na luta pela Justiça social em Vargem. Também foi destacado o importante papel da educação.

Os dois representantes religiosos que compareceram à cerimônia foram muito felizes em enaltecer esse tema. Padre Marcelo Moura lembrou que a escola é onde se busca uma vida melhor para a família, para as crianças e falou sobre a importância da política bem feita, com o poder delegado pela população, que gera bons frutos à comunidade, como a creche. Já o pastor Anderson José da Silva, falou sobre a importância de incentivar as crianças a sonharem, serem cada vez melhores, se tornem cidadãos de paz e que possam fazer de Vargem uma cidade melhor.

A importância da educação infantil. Foto: Reportagem

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui