Atiradores recebem insígnias

Atiradores receberam braçais, insígnias e boinas. Foto: Prefeitura

Na noite do sábado, dia 7, na SBB, foi realizada a solenidade de entrega de braçais, insígnias e boinas aos atiradores do Tiro de Guerra de Vargem Grande do Sul.

A cerimônia que contou com a presença de autoridades municipais, atiradores e seus familiares e amigos, foi presidida pelo 1° Sargento Alexandre Soares Mariano, chefe da Instrução do Tiro de Guerra. A entrega destes itens militares representa a conclusão da fase básica de instrução com aproveitamento e, inicialmente os 16 monitores receberam as insígnias e o braçal que os identifica como auxiliares diretos do chefe da Instrução na condução das atividades do TG.

O prefeito Amarildo Duzi Moraes (PSDB), o vereador Laércio Inácio Anacleto (PPS) e o cabo PM Cipriano entregaram a boina aos atiradores destaques juntamente com seus familiares. Em seguida, todos os demais atiradores receberam a boina de seus responsáveis.

Também na cerimônia, foram homenageadas algumas pessoas com o certificado de Amigos do Tiro de Guerra. Esta honraria é concedida para personalidades que prestaram relevantes serviços ao Tiro de Guerra e receberam os diplomas o prefeito Amarildo Duzi Moraes, os vereadores Laércio Inácio Anacleto e Carlos Alberto Seixas (PTB), alunos da Escola Innovare de Enfermagem de Casa Branca, empresários e ainda pais e responsáveis pelos atiradores.

Fazendo uso da palavra, o prefeito Amarildo destacou a importância do serviço militar e o aprendizado que ele oferece que os jovens levarão para toda vida. Agradeceu a presença dos familiares que estavam ali apoiando seus jovens, aos atiradores pela conquista desta etapa na vida militar e, especialmente, ao trabalho do sargento Alexandre Soares Mariano, chefe da Instrução do Tiro de Guerra de Vargem.

Após, o sargento Alexandre falou sobre a honra em comandar o Tiro de Guerra de Vargem, destacou o apoio que recebe da Prefeitura e comunidade e, parabenizou seus atiradores pelo cumprimento desta etapa.

Encerrando a cerimônia, aconteceu uma representação de atiradores que executaram uma demonstração de movimentos de ordem unida sem comando.

Atiradores receberam braçais, insígnias e boinas. Foto: Prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui