Nesta segunda-feira haverá audiência pública sobre o Plano Diretor

Empresa apresentará o diagnóstico da cidade e debate

Acontece nessa segunda-feira, dia 23 de julho, às 19h, na Casa da Cultura, , a segunda Audiência Pública sobre a elaboração do Plano Diretor Participativo (PDP) de Vargem Grande do Sul, que está sendo realizado pela empresa Ultra Haus, de Belo Horizonte em parceria com a prefeitura municipal.

Toda a população da cidade está convidada a participar, pois haverá uma oficina com as pessoas presentes para que possam apresentar propostas para os problemas e potencialidades do município que os técnicos da empresa vão apresentar, levantados durante os trabalhos que realizaram em Vargem.

Na primeira audiência realizada no dia 22 de junho, cerca de 50 pessoas participaram e o diretor de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, Tadeu Fernando Ligabue, que também preside a Comissão Gestora para elaboração do PDP, falou da importância da participação dos cidadãos de Vargem nesta audiência de diagnóstico. “Sabemos que numa democracia as críticas são importantes e válidas, mas também há momentos em que a presença do cidadão em discutir a sua cidade, o planejamento do futuro do município, como crescer de forma ordenada, proteger o meio ambiente, garantir os direitos urbanos como moradia digna, ter uma cidade mais humana, participativa, inovadora, sustentável, é imprescindível a presença das pessoas”.

“Se o cidadão não participa, fica difícil cobrar depois, perde-se a oportunidade, o momento”, lembrou Tadeu.  Para ele, o Plano Diretor Participativo deve retratar a cidade desejada por todos, visando uma melhor qualidade de vida para toda a população vargengrandense.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui