Novena de Sant’Ana continua nesta semana

0
514

A novena em louvor a padroeira Senhora Sant’Ana teve início na última terça-feira, dia 17, e vai até a quinta-feira, dia 26, na Igreja Matriz de Sant’Ana.

Neste sábado, dia 21, a novena será às 18h, com celebração do padre Antônio José Carossi da paróquia Nossa Senhora da Consolação, de São João da Boa Vista, e o tema “Jesus, servo do Senhor, ensina a olhar cristãmente a realidade contemporânea e nos concede um estilo novo de servir e amar”.

No domingo, às 18h o tema na novena será “O bom pastor, pelo espírito santo concede carismas, serviços e ministérios, para que a igreja seja sacramento de salvação”, com celebração feita pelo padre e deputado estadual, Afonso Lobato.

Na segunda-feira, dia 23, às 19h30 com celebração do padre Wladimir Porreca da paróquia São Sebastião da cidade de Mococa, o tema será “Superando a tentação de pedir provas da ternura de Deus, o cristão ganha olhos para ver Deus nos acontecimentos diários e se comprometer com a construção da civilização do amor!”.

Com celebração do padre Agnaldo José dos Santos, da paróquia Nossa Senhora das Dores de Casa Branca na terça-feira, dia 24, a novena será às 19h30 com o tema “Chamado a integrar a família de Jesus, o discípulo aprofunda sua identidade: fé obediente, esperança alegre e caridade ardente”.

Na quarta-feira, dia 25, também às 19h30 o tema será “Vencendo a tentação do poder, da fama e riqueza, os leigos e leigas se consagram à exemplo dos santos e santas, seguidores de Cristo, como servidores do reino”, e celebração do padre José Carlos Melchiori da paróquia Nossa Senhora do Rosário de Mogi Guaçu.

Encerrando a novena em louvor a padroeira Senhora Sant’Ana na quinta-feira, dia 26, haverá missa e procissão luminosa em louvor a senhora Sant’Ana às 17h, com celebração de Dom Luiz Carlos Dias, bispo auxiliar da arquidiocese de São Paulo, e o tema “Do seio de Ana e Joaquim nos veio Maria santíssima, sal e luz para o seu tempo e modelo para todos os cristãos leigos e leigas”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui