Campanha arrecadou 68 bolsas de sangue

0
505
Ao todo, foram analisados 86 candidatos. Foto: Prefeitura

Realizada na última quarta-feira, dia 18, a Campanha de Doação de Sangue, uma parceria entre a prefeitura e o Hemocentro da Unicamp, mobilizou muitas pessoas ao Centro Pastoral São Benedito e o número de bolsas coletadas foi expressivo: 68 bolsas.

De acordo com a diretora de Saúde, Maria Helena Zan, esteve à frente do evento a servidora Alessandra Lodi e foram entregues 105 senhas, o maior público já conseguido nas campanhas.

Destes, numa primeira triagem 19 pessoas não puderam contribuir desta vez, pois estavam tomando alguns medicamentos contínuos e antibióticos; mas 86 puderam colaborar e foram conseguidas 68 bolsas de sangue além de 9 cadastros de medula óssea. Dos doadores, 24 declararam estar participando pela primeira vez e afirmaram estarem se sentido muito bem, já que tinham a certeza de estar colaborando com muitas vidas.

A diretora de Saúde, Maria Helena Zan, agradeceu imensamente a participação dos doadores, o empenho da equipe do Departamento de Saúde em realizar a Campanha e às pessoas que colaboraram na divulgação.

Ao todo, foram analisados 86 candidatos. Foto: Prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui