Mário Malaguti é o novo presidente do Rotary Club

Mário Malaguti é o novo presidente do Rotary Clube e nova mesa diretora toma posse. Foto: Reportagem

Em solenidade realizada no salão da Sociedade Beneficente Brasileira (SBB), na noite da terça-feira, dia 17, o empresário Mário Lúcio Malaguti tomou posse como presidente do Rotary Club de Vargem Grande do Sul, para o ano 2018/2019. O Rotary era presidido até então por Faislhe Rafael Doval Silva.

O cerimonial foi inicialmente conduzido pelo rotariano Antônio Carlos do Patrocínio Rodrigues, o Lin. Compuseram a mesa, o André Luiz Rentz, representando o governador do Rotaru Euze Denófrio, o então presidente Faislhe e sua esposa Daniela, Mário e sua esposa Sirlei, o prefeito Amarildo Duzi Moraes e sua esposa Maria, além de Maria das Graças Barbosa de Abreu Azevedo e seu marido Alfredo, de São José do Rio Pardo. Estavam presentes ainda representantes dos clubes de São João da Boa Vista – Sul, São João da Boa Vista, São Sebastião da Grama e São José do Rio Pardo.

O rotariano Paulo Ribeiro da Silva fez uma oração e em seguida foram entregues os Pins aos membros que tiveram 100% de frequência nas reuniões. Foram entregues ainda o título de sócio honorário a José Luís Felipe Bedin e também acolhido o novo membro do clube, o médico João Carlos Mesquita. Márcio Rodrigues e Roberto Quesada também receberam homenagens. Na Casa da Amizade, os Pins foram entregues a Natália Rodrigues e Cidinha Ronqui. Daniela também recebeu uma homenagem e entregou o cargo para Sirlei Malaguti.

O protocolo da noite foi assumido então por Cláudio Jorge Machi. A nova diretoria para o ano rotário 2018/2019 foi empossada. Como presidente, Mário Lúcio Malaguti, vice-presidente Márcio Aliende Rodrigues, protocolo Claudio Jorge Macchi, segundo protocolo Roberto Carlos Carvalho Borges, secretário Valdecir Andrade, segundo secretário José Gustavo Bombini, tesoureiro Hélio Donizete Lopes de Almeida, segundo tesoureiro Carlos Roberto Tapis, presidente administrativo do clube Roberto Rey Quesada, presidente de desenvolvimento Laércio Rosseto, presidente de imagem pública João Marcondes Ferreira Júnior, presidente de projetos humanitários Nilton César Machado, presidente da Fundação Rotária, Paulo José Muraroli.

Foi lido o currículo de Mário e sua história de contribuição não só com o desenvolvimento do município, mas também em entidades filantrópicas de Vargem. Atualmente Mário, que é casado com Sirlei com quem tem três filhos, é dirigente da Rede de Supermercados Ideal e presidente da Associação Comercial e Industrial de Vargem Grande do Sul. O empresário já presidiu o Rotary em duas outras oportunidades.

Ele assume o clube num momento importante, lembrando que o Rotary vai comemorar 50 anos na cidade em dezembro deste ano.  Cláudio Machi ressaltou ainda que o Rotary já deu início a uma campanha pela intensificação da vacinação infantil.

O prefeito Amarildo destacou o importante trabalho desenvolvido por Mário e o então presidente Faislhe e também falou sobre a parceria do Rotary com a prefeitura na questão da imunização, lembrando que apesar da cobertura de Vargem ser uma das maiores da região, ainda não atingiu o mínimo estipulado.

Mário

Por sua vez, Mário agradeceu a família e a todos os companheiros pela oportunidade. “Assumo a presidência pela terceira vez de um clube que ao longo de 50 anos vem fazendo história e continuará a fazer grandes eventos e campanhas visando melhorar a qualidade de vida das pessoas principalmente as menos favorecidas”, afirmou.

Lembrou da filosofia do Rotary, que é “dar de si antes de pensar em si” e do lema deste ano que é “Seja a Inspiração”. Ressaltou que a primeira tarefa importante é a campanha de vacinação e que também a celebração em dezembro dos 50 anos do clube em Vargem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui