O prefeito Amarildo Duzi Moraes (PSDB) anunciou em sua página no Facebook que foi encaminhado à Câmara um projeto de lei que prevê a realização de um mutirão de cirurgias eletivas no Hospital de Caridade.
Segundo o informado pelo prefeito, o mutirão deverá abranger aproximadamente 500 cirurgias e receber um investimento de R$ 400 mil, entre recursos próprios da prefeitura e a possibilidade do recebimento de emenda parlamentar.
“Apesar das dificuldades financeiras, das dívidas que estão sendo pagas que superam R$ 250 mil por mês, estamos investindo na melhoria da Saúde da população”, apontou Amarildo.
Ele relatou que desde 2017 a prefeitura vinha negociando a realização dessas cirurgias com o hospital, pelo então ex-provedor Wilson Secco e atualmente com Wagner Cipolla. Também atuaram nas reuniões a diretoria do hospital, com Assis Mazuco, e a diretora de Saúde, Maria Helena Zan. Amarildo observou que também colaborou o corpo clínico do Hospital de Caridade.
“Obrigado a todos que colaboraram para que isso ocorresse. Obrigado a provedoria do hospital, aos médicos envolvidos, os vereadores, enfim aqueles que acreditam no trabalho”, agradeceu.
Com o mutirão, a expectativa da prefeitura é que em sete meses zere a fila de espera por cirurgias eletivas.
