Prefeitura e Hospital farão mutirão de cirurgias

Prefeitura e Hospital farão mutirão de cirurgias. Foto: Arquivo Gazeta

O prefeito Amarildo Duzi Moraes (PSDB) anunciou em sua página no Facebook que foi encaminhado à Câmara um projeto de lei que prevê a realização de um mutirão de cirurgias eletivas no Hospital de Caridade.

Segundo o informado pelo prefeito, o mutirão deverá abranger aproximadamente 500 cirurgias e receber um investimento de R$ 400 mil, entre recursos próprios da prefeitura e a possibilidade do recebimento de emenda parlamentar.

“Apesar das dificuldades financeiras, das dívidas que estão sendo pagas que superam R$ 250 mil por mês, estamos investindo na melhoria da Saúde da população”, apontou Amarildo.

Ele relatou que desde 2017 a prefeitura vinha negociando a realização dessas cirurgias com o hospital, pelo então ex-provedor Wilson Secco e atualmente com Wagner Cipolla. Também atuaram nas reuniões a diretoria do hospital, com Assis Mazuco, e a diretora de Saúde, Maria Helena Zan. Amarildo observou que também colaborou o corpo clínico do Hospital de Caridade.

“Obrigado a todos que colaboraram para que isso ocorresse. Obrigado a provedoria do hospital, aos médicos envolvidos, os vereadores, enfim aqueles que acreditam no trabalho”, agradeceu.

Com o mutirão, a expectativa da prefeitura é que em sete meses zere a fila de espera por cirurgias eletivas.

Prefeitura e Hospital farão mutirão de cirurgias. Foto: Arquivo Gazeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui