Prefeitura e professores da Unifeob debatem Parque Linear em reunião

0
980
O diretor Tadeu, o prefeito Amariildo e os professores Gabriel e Caio. Foto: Prefeitura

Dando prosseguimento aos estudos do Parque Ecológico Linear de Vargem Grande do Sul, o prefeito Amarildo Duzi Moraes (PSDB) recebeu na quinta-feira, dia 19, os professores de projetos arquitetônicos da Unifeob, Caio Higa e Gabriel Prata para discutir detalhes da parceria que a prefeitura pretende fazer com a universidade de São João da Boa Vista. Também participou da reunião, o diretor de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, Tadeu Fernando Ligabue.

Tadeu levou os professores para conhecer as várzeas do Rio Verde que cortam a cidade e onde se pretende executar o projeto,  ligando desde a Barragem Eduíno Sbardelini até onde se localiza a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).

O diretor já havia entrado em contato com o coordenador de Arquitetura e Urbanismo da Unifeob, Ricardo Simon Ciaco e tratado da possibilidade da parceria entre a instituição de ensino e a prefeitura de Vargem.

Pelo que foi conversado, cerca de cento e setenta alunos que estudam no segundo e no quarto ano de Arquitetura, participarão de um concurso para escolher o melhor projeto da construção do Parque Ecológico Linear. Eles serão divididos em várias turmas e os estudos também farão parte do projeto integrado que os alunos precisam entregar no final do ano para serem aprovados.

O prefeito Amarildo se mostrou muito entusiasmado, falou que a área precisa ser preservada para o futuro da cidade e que as melhorias seriam feitas ao longo dos anos, em várias administrações. No entanto, disse que há possibilidade de o melhor projeto ter uma parte ainda executada na sua gestão. Para tanto, depois da escolha, vai precisar de um projeto executivo para buscar verbas junto ao governo estadual e federal, visando dar início às obras.

Segundo o prefeito, o projeto deve constar no Plano Diretor e deverá contemplar lagos, áreas de lazer, ciclovias e caminhos para pedestres, além de parques e áreas de preservação ecológica.

Para o professor Caio Higa, a ideia foi muito interessante tanto para a Unifeob, cujos alunos participarão de algo mais real e também para a prefeitura de Vargem que terão professores e alunos envolvidos no projeto, algo muito difícil de se realizar se não houvesse essa parceria.

O diretor Tadeu, o prefeito Amariildo e os professores Gabriel e Caio. Foto: Prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui