Aposta em educação para o trânsito

Para mudar esse comportamento, o Desetran, a Guarda Municipal e o Departamento de Educação estão estudando implantar o Projeto Cidade Mirim do Trânsito nas escolas de Vargem Grande do Sul, para isso, estão analisando um modelo da cidade de Santa Bárbara do Oeste.

“A curto e médio prazo, não vejo possibilidade melhor no nosso trânsito. Os motoristas só respeitam – às vezes – quando acham que estão sendo fiscalizados. Então, esse projeto acompanharia e ensinaria as crianças desde cedo a respeitarem as leis de trânsito para quando se habilitarem, serem motoristas melhores e mais conscientes”, avaliou.

“Não é só ter 18 anos, ir à autoescola, fazer uma carga horária e depois desrespeitar as leis. Temos que preparar o cidadão e explicar os riscos que vão causar com um veículo na mão, pois um veículo é uma arma. Explicar que a segurança dele, de seus familiares, das pessoas que estão dentro do veículo e nos outros veículos é o mais importante, para que não cause acidente e tire vida de pessoas, já que o Brasil é recordista mundial de acidentes de trânsito”, explica Flávio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui