Transporte alternativo na cidade

0
465
Transporte alternativo na cidade

Quanto a implantação de ciclovias ou ciclofaixas na cidade, Flávio observou  que este tipo de transporte enfrenta algumas dificuldades, tendo em vista que Vargem é uma cidade que não foi planejada para tanto, contendo em sua topografia muitos aclives e declives. “Analisando a topografia da cidade, implantar as vias e incentivar os ciclistas é complicado em virtude dos aclives e declives que temos. Mas precisamos buscar melhorias e achar maneiras de incentivar o uso desse meio de transporte que é o ecologicamente correto e além de não poluir e agredir o meio ambiente, não gasta combustível e a pessoa ainda se exercita”, comentou.

Mesmo com as dificuldades, o Desetran está buscando parcerias de profissionais da área para implantar uma clicovia ou uma ciclofaixa na Via Expressa Antônio Bolonha. “Estamos procurando engenheiros civis e engenheiros de tráfego para conseguirmos implantar uma ciclovia ou uma ciclofaixa pelo menos na Via Expressa Antônio Bolonha, pois ela liga os bairros do Centro, o Jardim Fortaleza e a Vila Polar ao Distrito Industrial. Então temos um fluxo de bicicletas muito intenso nesse trecho, sendo um ponto primordial para se estudar a implantação para depois expandir ao restante da cidade”, analisa o diretor do Departamento de Segurança e Trânsito.

Outros projetos também podem ser analisados sobre o assunto, segundo Flávio. “Temos a opção de ligar o centro à Barragem Eduíno Sbardelini, fazendo uma ciclofaixa para ser usada aos domingos como lazer, é uma outra possibilidade que várias cidades de grande porte já estão aderindo para que o ciclista tenha uma área de segurança para caminhar e praticar exercício físico como lazer.

Transporte alternativo na cidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui