Romaria dos Cavaleiros de Sant’Ana

José Carlos Rossi, ex-prefeito de Vargem Grande do Sul

Domingo próximo seremos contemplados com mais uma Romaria dos Cavaleiros de Sant’Ana, cujo evento religioso e cultural reúne pessoas de Vargem Grande, outras cidades e de outros estados, que vestidos a caráter revivem a tradição das tropas e boiadas que cortavam as estradas boiadeiras desse nosso imenso Brasil.

Trata-se como todos sabem, de um acontecimento de rara beleza, com cavaleiros e amazonas que vestidos a caráter conduzem elegantemente seus cavalos, carroças e charretes repletos de adereços.

É sem dúvida um momento de confraternização entre famílias, amigos e sociedade marcando assim de forma alegre essa tradição religiosa e cultural vargengrandense.

A emoção é muito grande ao ver os cavaleiros conduzindo a imagem da nossa padroeira numa verdadeira demonstração de fé, devoção e respeito.

A cada ano que passa temos a presença de mais romeiros e mais famílias participando desse espetáculo que divulga e embeleza ainda mais a nossa querida Vargem Grande.

Esperamos a participação de cavaleiros conscientes da importância de se tratar bem seu animal, e desejamos a todos que desfrutem com responsabilidade essa ótima oportunidade de lazer.

Parabenizamos de todo nosso coração aqueles que dedicaram horas de suas vidas para engrandecer e dar mais brilho ainda a essa merecida homenagem à nossa querida padroeira Nossa Senhora Sant’Ana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui