Incêndio destruiu grande área na zona rural

0
38
Incêndio destruiu grande área na zona rural. Foto: Reportagem

Um incêndio ocorrido no domingo, dia 29, consumiu uma grande área de sítios e fazendas que ficam no início da Serra da Mantiqueira.
De acordo com as informações obtidas junto a Guarda Civil Municipal, o fogo atingiu várias propriedades na área rural como a fazenda São Miguel, o sítio São Sebastião, entre outras. O trabalho da GCM para combater as chamas começou às 11h50 de domingo e se estendeu de forma contínua até às 22h.
Por se tratar de um incêndio de grandes proporções, a equipe da GCM contou com o apoio do caminhão da Abengoa, do Corpo de Bombeiros de São João da Boa Vista e do DER. Devido ao fogo uma grande área de serra foi devastada, o que coloca em risco a saúde das pessoas e também o meio ambiente.

Alerta

A GCM faz um alerta e pede para que as pessoas não coloquem fogo a beira de rodovias, não dispensem guimbas de cigarros ou vidro que possam causar incêndios, pois estes atos podem trazer grandes prejuízos a fauna e a flora, causar graves acidentes de trânsito e ser muito prejudicial a saúde das pessoas. E tudo isso se agrava ainda mais com o período de baixa umidade relativa do ar, o que faz com que o fogo se propague ainda mais rápido.

Incêndio destruiu grande área na zona rural. Foto: Reportagem
Incêndio destruiu grande área na zona rural. Foto: Reportagem

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui