Delegação de Vargem tem bom desempenho nos Jogos Regionais

Equipe de xadrez também faturou o bronze. Foto: Prefeitura

A Delegação do Departamento de Esportes e Lazer da prefeitura participou dos 62º Jogos Regionais, em Santa Bárbara d’Oeste, que aconteceu de 17 a 29 de julho. O evento, realizado pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, é considerado um dos maiores torneios esportivos amador do Brasil e neste ano contou com a inscrição de 5.898 atletas, de 48 município, divididos em 67 modalidades.

Vargem participou com uma delegação de 80 atletas inscritos divididos em 13 modalidades e 10 integrantes de apoio. Entre as 48 cidades participantes, Vargem ficou com a 23ª colocação em pontuação geral e a 26ª no quadro de medalhas.

Natação

De acordo com o Departamento de Esportes, os destaques ficaram por conta da Natação ACD com o atleta Richard Calixto nas categorias 50 metros livre e 50 metros costas. O atleta, que compete na classificação funcional S8, ficou em quinto lugar nos 50 m livre e conquistou o 1° lugar no nado costas, levando a medalha de ouro. Vargem ficou em 8° lugar na classificação final, com 13 pontos na modalidade, que tem como técnico, Rafael Coracini.

Taekwondo

No taekwondo, a atleta Tainá Venâncio da Silva ficou em 5° lugar na categoria feminino livre individual até 49 kg. Maria Luiza Costa, pela categoria até 57 kg, também ficou com a 5ª colocação. No masculino livre, Matheus Henrique Saraiva conquistou a medalha de bronze na categoria até 68 kg e Ricardo Ramos ficou em sexto no individual até 80kg.

Na categoria poomsae individual feminino, Maria Luiza ficou em 4° lugar e Matheus Saraivam em 6° lugar. No poomsae duplas mistas, Maria Luiza e Matheus ficaram com a 4ª colocação. Na classificação final da modalidade, Vargem ficou em 7° lugar no feminino e em 6º no masculino

Xadrez

A equipe do projeto de xadrez da Escola Estadual José Gilberto de Oliveira Souza, comandada pelo professor Fernando Bernardeli ficou com a medalha de bronze. O time era formado pelos atletas Mateus Donizete, Mateus Vasconcelos, Hugo Camargo e Mateus Contini.

Futsal

O futsal conquistou a medalha de bronze. A equipe foi comandada pelo professor e diretor de Esportes e Lazer, Luís Carlos Garcia e auxiliado pelo professor Fábio Fontão. No torneio, Vargem empatou com Aguaí por 3 a 3, venceu Morungaba por 1 a 0, venceu nos pênaltis Limeira após empate em 3 a 3, foi derrotada por Hortolândia por 3 a 1 na semifinal. Na disputa pela terceira colocação, venceu Bragança Paulista por 5 a 3.

O time jogou com Francisco Sala, Igor Otero, Jeferson Rodrigues, João Victor da Costa, Kevin Gonçalves, Luiz Neto, Matheus Benini, Otávio Chagas, Ryan Nascimento, Sérgio Masirevic e Vitor Braga.

Futebol

A equipe de Futebol de Campo, dirigida pelo professor Fábio Fontão e auxiliada pelo técnico Luís Carlos Garcia, ficou com a sexta colocação entre as 29 participantes.

No primeiro jogo, Vargem venceu Sumaré por 2 a 0. Empatou com Rio Claro em 0 a 0 e venceu nos pênaltis Santa Bárbara d’Oeste, após o empate em 1 a 1. Na sequência, perdeu para Itapira por 3 a 1.

Vargem jogou com Neto, Vitor, Kevin, João Gabriel, José Henrique, Otávio, Matheus, Gabriel, Guilherme, Francisco, Diogo, Bruno, Jeferson, Ryan, Jean, Luis Otávio, Breno, João Vitor, Igor e Weslei.

Judô

O judoca Matheus Scacabarozi, conquistou o 4° lugar na categoria ligeiro de 50kg a 60kg. Os irmãos Rafael e Gabriel Casagrande conquistaram o 5° lugar na categoria “Nague no Katá”. Nessa modalidade, Vargem ficou em 13° lugar, com 9 pontos. A equipe foi comandada pelo sensei Guilherme Martinati.

Outros resultados

Na modalidade biribol, Vargem fez três partidas no mesmo dia. A equipe treinada pelo professor Juliano Garcia perdeu para Limeira por 2 a 0, para Mococa por 2 a 0 e para Mogi Guaçu por 2 a 1

No karatê, Vargem foi representada pela atleta Camila Cristina Ambrósio, que teve como técnico o professor Antônio Carlos Andrade.

O handebol masculino foi derrotado por São João por 26 a 25, também sofreu derrota para Mogi Guaçu por 24 a 21 e Indaiatuba por 21 a 15.

“Vale destacar que as equipes de futsal, xadrez e o atleta Matheus Saraiva do taekwondo estão classificados para os Jogos Abertos do Interior, que será realizado na cidade de São Carlos. Isso tem valor diferente, pois todos os atletas medalhistas são vargengrandenses, formados nas escolinhas e projetos esportivos municipais”, afirmou o diretor de Esportes, Luis Carlos Garcia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui