Projeto de curta metragem na Cultura tem início

Estudantes do Colégio Novaera que estão na iniciativa. Foto: Divulgação

Tendo em vista as recentes discussões e experiências na área da Educação sobre a importância e contribuição que o cinema tem para a formação dos alunos e também o desenvolvimento tecnológico que tem possibilitado aos estudantes as mais diferentes formas de linguagem, o Departamento de Cultura e Turismo formulou um projeto que propõe a elaboração de curta metragens às escolas do município.

Segundo o informado à reportagem da Gazeta de Vargem Grande, a proposta sugere que o vídeo seja elaborado a partir de coleta de dados em entrevistas, fotos, estudos, preferencialmente sobre espaços históricos, naturais e culturais de Vargem Grande do Sul.

Na avaliação do Departamento de Cultura, além do proposito de estimular os jovens na linguagem do cinema, da capacidade de adequação e edição dos materiais coletados e do convívio entre os alunos através do trabalho de campo, o conhecimento sobre o município e sua realidade o projeto também contribuirá com a elevação da autoestima do futuro cidadão.

O projeto faz parte das atividades previstas para a comemoração do aniversário de Vargem, no mês de setembro.

Escolas

Segundo o Departamento de Cultura, as escolas participantes são o Colégio Externato, Benjamin Bastos, José Gilberto e  Colégio Nova Era.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui