Bispo Dom Antônio Emídio Vilar visitou Vargem

Bispo Dom Antônio Emídio Vilar visitou Vargem. Foto: Reportagem

O bispo diocesano Dom Antônio Emídio Vilar visitou Vargem Grande do Sul esta semana.

Dando inicio a sua visita pastoral, o bispo esteva na Igreja Matriz Santo Antônio na noite de quarta-feira, dia 8, para celebrar a missa com sacramento do crisma.

Na manhã de sexta-feira, dia 9, Dom Antônio Vilar visitou duas escolas da cidade, a EMEB Darci Troncoso Peres e a EMEB Padre Donizete. A tarde, ele esteve junto com o padre Mário Sérgio na Câmara Municipal e no gabinete da Prefeitura, onde conversou com o prefeito Amarildo, com os vereadores Guilherme Nicolau, Célio Santa Maria, Serginho, Paulinho, Wilsinho e Canarinho e também com funcionários da Câmara e da prefeitura. Durante a visita a Câmara, o prefeito parabenizou o trabalho feito pelos padres na cidade e agradeceu a presença do bispo.

Em seguida Dom Antônio disse aos presentes que estava alegre com a visita a cidade, também falou sobre a igreja fundada por Cristo, construída no alicerce da fé e comentou sobre política, dizendo que ela é a maior forma de caridade. O bispo aproveitou a conversa para citar sobre um assunto que vem sendo muito discutido na atualidade, a legalização do aborto, e que um cristão não pode admitir o aborto.

Dom Antônio também falou sobre padre Donizete, comentou que soube que ele seria beato durante uma visita ao Papa Francisco e contou um dos milagres conferido ao padre, no qual uma criança em Tambaú começou a andar e correr depois que a mãe escutou na rádio uma oração de padre Donizete e a colocou no chão. Ao final da visita a , o bispo fez uma benção para todos os presentes e após seguiu para o gabinete.

No gabinete durante conversa entre os presentes, o prefeito Amarildo comentou com o bispo sobre a campanha de vacinação na cidade e sobre os números de vacinas aplicadas na cidade.  Dom Antônio manifestou sua alegria com as cinco paróquias da cidade e comentou que igreja não é só catequese e que ela está nas escolas, prefeituras, entre outros locais.

Dando sequência a visita, o bispo foi até o monumento da Via Crucis e depois ao cemitério da Saudade para conhecer o túmulo dos pais de padre Donizete. A noite, Dom Antônio participou da missa da Igreja de Santa Cecília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui