Campanha de Vacinação segue nos postinhos da cidade

Campanha de Vacinação segue nos postinhos da cidade. Foto: Gazeta

A Campanha de Vacinação teve início no dia 4 e segue pelos próximos dias. De segunda a sexta-feira, as doses poderão ser tomadas no Centro de Saúde, e nos postinhos da Vila Polar, do Jardim Dolores e Jardim Paulista, das 8h às 16h.

De acordo com o Departamento Municipal de Saúde, até o final da tarde da sexta-feira, dia 10, foram vacinadas 917 crianças contra pólio e 900 contra o sarampo.

Dia D

O Dia D da Campanha de Vacinação contra a Pólio e o Sarampo será no próximo sábado, dia 18 de agosto. Nesta data, todos os postinhos estarão aplicando a vacina. Não estarão abertos as unidades Jonas Milan, no Centro e a do Jardim São José.

Na ocasião, o Rotary Club em parceria com a prefeitura realizará uma série de ações, como distribuição de algodão doce nas unidades. Haverá ainda um trenzinho que fará passeios com as crianças que forem se vacinar.

Além disso, desde o sábado, dia 4, quem procurar os postos de vacinação, receberá um cupom para participar do sorteio de mais de 100 brindes, entre eles cerca de 20 bicicletas. Os cupons serão sorteados no dia do desfile do aniversário da cidade, previsto para ser dia 23 de setembro, um domingo.

Carteirinha em dia

Na sexta-feira, dia 10, a reportagem da Gazeta esteve na sala de vacinação do Centro de Saúde. Em pouco tempo, muitos responsáveis levaram suas crianças para participar da campanha e aproveitaram para colocar as carteiras de vacinação em dia. Rita Helena Desidério Lima levou sua sobrinha Isadora, de um ano e três meses para a imunização. A garotinha foi vacinada contra Hepatite A, Polio e recebeu a dose Tetraviral. Juliana Adão levou sua filha Ana Vitória, 9 anos, que precisou tomar a dose contra HPV. Mariana Justo Garcia levou as filhas Eloá, que foi imunizada contra sarampo, pólio e gripe, Tamie, que tomou vacina contra gripe e Eloara, que recebeu as doses da vacina Tetraviral, contra pólio, Hepatite A e a DTP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui