Handebol de Vargem jogou em Mococa

Handebol de Vargem jogou em Mococa. Foto: Prefeitura

As equipes de handebol do Departamento de Esportes e Lazer de Vargem Grande do Sul estiveram em Mococa, no último domingo, dia 5, com quase 30 atletas em três categorias para mais uma disputa da 9ª Copa Derla de Handebol.

A primeira partida do dia foi pela categoria Sub 13 Feminino, contra a equipe do Ouro Verde Tênis Clube de São Sebastião do Paraíso (MG). As meninas de Vargem que tinham feito uma boa estreia, dessa vez não conseguiram fazer um bom jogo contra uma forte e experiente equipe mineira, sendo derrotada por 29 a 1, gol marcado pela atleta Geovana.

No segundo jogo, a equipe Sub 15 Masculina enfrentou a cidade de Nova Resende (MG). A equipe se portou bem defensivamente no início, porém com fraca produção ofensiva segurou o placar de 0 a 0 até os primeiros 10 minutos de jogo. Segundo os responsáveis, após levar o primeiro gol, a equipe perdeu a força defensiva e acabou sofrendo mais uma derrota, dessa vez por 24 a 4.

Os gols de Vargem foram feitos por Peterson, Welington e João Paulo, que marcou duas vezes. O último confronto do dia foi pela categoria Sub 11 Masculino que enfrentou Mococa. Na partida, os meninos de Vargem apresentaram bons momentos ofensivos. Defensivamente, a equipe sofreu bastante, principalmente no primeiro tempo quando Mococa foi para o intervalo com a vantagem de 11 a 1. Ao final do jogo, com um segundo tempo mais equilibrado o placar terminou em 18 a 5, com o atleta Miguel fazendo quatro gols e João Victor fazendo o outro.

O professor Juliano Garcia, que está coordenando o trabalho de Handebol em Vargem avaliou o desempenho das equipes. “As partidas são importantes para o desenvolvimento dos atletas, estamos desenvolvendo o handebol há pouco mais de um ano e já estamos enfrentando equipes tradicionais da nossa região e também grandes equipes do Sul de Minas. É claro que gera certo incômodo algumas dessas derrotas, há de salientar que ainda é início de um projeto. Mas com o tempo vamos desenvolvendo e melhorando nossos resultados”, disse.

As equipes Sub 11 e Sub 13 Masculino voltam a Mococa para mais uma rodada no dia 19, quando enfrentam São João da Boa Vista.

O projeto de Handebol está sempre com inscrições abertas para meninos e meninas entre 9 e 15 anos. Interessados devem falar diretamente com o professor às segundas, quintas e sextas-feiras no C.E.E. José Cortez, na Vila Santana e às terças e quartas-feiras no poliesportivo Ricardo do Patrocínio Rodrigues, na Vila Santa Terezinha, às 13h30.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui