Alunos de taekwondo recebem novas faixas

Mais de 100 alunos receberam novas faixas. Foto: HwarangDo

Na tarde de sábado, dia, 18 aconteceu a 38° Entrega de Faixas da equipe Hwarangdo de taekwondo. A cerimônia aconteceu no Centro Educacional e Esportivo José Cortez, na Vila Santana e contou com aproximadamente 100 alunos, dos 137 que fizeram o exame de graduação.

Cada aluno levou para a cerimônia um padrinho que entregou a faixa para o atleta. Mais de 300 pessoas acompanharam a cerimônia. “A cada nova graduação conquistada pelos alunos notamos muita evolução técnica, tática, física e mental. Mas em especial, vemos que todos, desde os mais novos, começam a entender e viver mais os princípios do taekwondo, que chamamos de espírito do taekwondo, que são a cortesia, integridade, perseverança, auto controle e espírito indomável”, explicou o mestre Carlos Xavier.

Participaram do exame de faixa, atletas que treinam na Escola D. Pedro II, na Radical Sports Academia e no Clube XXI de Abril. “Gostaríamos de agradecer e parabenizar a direção da escola D. Pedro II pelo incansável incentivo e apoio ao esporte de modo geral. A Radical Sports Academia bem como seus funcionários por sempre se empenhar em ao máximo na organização e preparação dos exames e eventos em geral. Ao departamento de Esportes e a prefeitura municipal, em nome do diretor de esportes Luís Carlos e do prefeito Amarildo pelo apoio ao esporte de nossa cidade”, disse Carlos.

Ele ressaltou que as aulas no Clube XXI de Abril são gratuitas pela parceria entre a equipe Hwarangdo e a prefeitura municipal. “Parabéns especial para os professores Ricardo Ramos, Mateus Saraiva e Eliel José que não medem esforços para ajudar seus alunos”, afirmou Carlos Xavier, que é o mestre responsável e o examinador para a troca de faixas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui