Sorriso Mágico completa 6 anos de humanização nos hospitais e comunidades carentes de Vargem

Voluntários do Sorriso Mágico em uma de suas visitas no Hospital de Caridade. Foto: Divulgação

Por Sorriso Mágico

Consegue imaginar você ou uma criança com 6 anos de idade? Dá pra ver que estamos falando de muita energia, brincadeiras, brilho nos olhos e muitos, muitos sorrisos cheios de felicidade, certo?

É com esse espirito que o projeto Sorriso Mágico faz mais um aniversário. Criado por Lucian Lopes em 2012 dentro do ônibus da faculdade, o projeto ganhou um nome e um “jeito de ser” idealizados por um jovem empresário, e amigo do fundador do projeto, chamado Rovilson Antônio da Silva Júnior, também conhecido por Juninho Pipers.

Hoje, o Sorriso Mágico é formado por um grupo independente e voluntário que já realizou mais de 220 visitas em hospitais e comunidades carentes de Vargem Grande do Sul e região. Além das visitas, o grupo já organizou eventos de Natal e diversas campanhas de doação de sangue.

Na liderança atual do grupo estão Aline Morgado e Angelino Júnior, ambos também estão no projeto desde o início. A política de grupo é bem definida e estabelece de forma clara que o projeto não visa qualquer tipo de lucro e nenhum dos integrantes pode receber qualquer tipo de doação em dinheiro. O grupo prefere que as doações sejam encaminhadas diretamente às pessoas que necessitam. Também há a preocupação em não haver ligação com nenhum partido político ou com alguém que possa querer utilizar o trabalho para conquistar algo de viés pessoal.

De acordo com Angelino Junior, existe uma rotatividade entre os voluntários que fazem parte do projeto: “É um processo cíclico que nunca acaba e hoje o Sorriso Mágico tem uma força que mostra a importância do trabalho voluntário. É importante para melhorar a qualidade de vida das pessoas, para levar alegria e para melhorar uma comunidade. É um processo que não depende somente de nós, é necessário que novos possam chegar e continuar o trabalho”.

E segundo Aline Morgado, o Sorriso Mágico pode ser definido de várias formas: “É um modo de demonstrar o amor pela vida, uma forma de incentivar as pessoas que mesmo em um momento difícil pode-se sorrir e ter esperanças, o sorriso cura. O voluntariado é a melhor forma de se comprometer, é a essência do sorriso, é a essência de qualquer coisa, o amor só é amor quando você se voluntaria para vive-lo. O Sorriso Mágico só existe hoje por causa dos voluntários, sem eles seria uma ideia na gaveta. O voluntário é a base do Sorriso Mágico, e como fundação, como iniciativa, como projeto, é uma marca que representa o voluntário”.

Atualmente o grupo é formado pelos seguintes voluntários: Aline Morgado, Angelino Júnior, Caroline Luzetti, Cláudio Procópio do Nascimento, Filipe Barcan, Jéssica Danieli, Jéssica Passoni, Leandro Oliveira, Leandro Palaoro, Marise Ribeiro, Maicon Alcântara, Rovilson Cunha, Rovilson Antônio da Silva Junior, Samantha Todero do Nascimento e Welinton Bruno de Toledo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui