Campanha União Solidária foi lançada em Vargem

0
1201
Campanha União Solidária foi lançada em Vargem. Foto: Reportagem

Iniciativa do Rotary International Distrito 4590 conta com parceria do Sicredi e vai sortear um carro 0 km e três motos

Representantes de entidades e presidentes de Rotarys Clubs de toda a região estiveram em Vargem Grande do Sul no dia 17 de agosto, para o lançamento da campanha União Solidária. A solenidade contou também com a presença do prefeito de Vargem Grande do Sul, Amarildo Duzi Moraes (PSDB), do presidente da Cooperativa Sicredi União PR/SP, Wellington Ferreira, do diretor executivo Rogério Machado, do gerente regional de desenvolvimento, Júlio César de Alcântara e da gerente da unidade de Vargem, Daniela Doval, além do governador do Distrito 4590 do Rotary Club Euze Reginaldo Denófrio e do presidente do Rotary de Vargem, Mário Lúcio Malaguti.

O lançamento da campanha foi realizado após um café da manhã de confraternização realizado no Espaço Fazzendo Arts.

Mário Malaguti saudou os presentes e se disse feliz e honrado em participar da campanha, que será conduzida pelo Rotary de Vargem. Informou que é uma iniciativa pioneira e que se o projeto prosperar, poderá multiplicar recursos para as entidades que atendem a faixa da população que mais precisa de ajuda nos municípios. Ressaltou ainda que os Rotarys da região e das agências do Sicredi da região deverão trabalhar em conjunto para que a iniciativa dê certo. Lembrou ainda que se trata de um projeto pioneiro em todo estado, observando que há uma iniciativa semelhante em Maringá (PR), mas sem a participação do Rotary. “É um projeto piloto em São Paulo. Por isso precisa do empenho de todos para ter sucesso e se perpetuar”, disse.

O governador do Distrito 4590 do Rotary, Euze Denófrio, comentou que estava muito feliz em ver tantos companheiros reunidos para a campanha. “Conheço o projeto há pouco tempo e fiquei extremamente interessado pela parceria. Tem tudo para dar certo”, afirmou. Ele ressaltou a importância do trabalho solidário. “Nós trabalhamos e não sabemos para quem. Mas alguém será beneficiado por este trabalho do Sicredi, Rotary e entidades. E se não o fizermos, alguém vai ficar sem essa ajuda”, observou. “Parabéns a todos e obrigado por nos dar esta oportunidade. Que seja um trabalho entrelaçado e com união e força”, afirmou.

O prefeito Amarildo destacou a importância das entidades no atendimento da população em situação de vulnerabilidade social e observou que as prefeituras de modo geral não possuem recursos suficientes para atender todas as demandas destas instituições, por isso a importância de iniciativas como a campanha União Solidária. “Temos uma empresa como o Sicredi que acredita na proposta, um clube como o Rotary que tem essa vocação solidária e no que depender da prefeitura, tem tudo para ser um sucesso. Que todos estejam entusiasmados para atingir esse objetivo”, disse.

O presidente da Sicredi União PR/SP, Wellington Ferreira, observou que a cooperativa irá participar da campanha com a doação dos prêmios e com a publicidade da iniciativa, mas que o sucesso do projeto depende do trabalho em conjunto de todos. “Para transformar os R$ 200 mil investidos em R$ 1,2 milhão para as entidades”, afirmou.

Ele informou ainda que em Maringá, o Sicredi junto com o Rotary oferece alguns projetos à comunidade, como uma escola gratuita de informática, um projeto que oferece bicicletas para uso da população, uma escola de corte e costura, que oferece ainda aulas de educação financeira, empreendedorismo e que pode ainda auxiliar no financiamento de máquinas de costura. “Tudo isso vem a ajudar pessoas que não conhecemos, como disse o Euze, governador do Rotary. Sempre pensando no bem comum”, destacou.

Campanha

Por fim, Renan Leonel, da área de desenvolvimento de cooperativismo do Sicredi, observou que a campanha é uma maneira de auxiliar as entidades a buscarem recursos para financiar seus projetos.

Ele explicou o funcionamento da campanha, que será coordenada pelos Rotarys participantes de cada município. Foi criado um site no qual cada entidade irá inscrever seus projetos. Cabe a cada Rotary escolher quais projetos participarão da campanha. As entidades selecionadas receberão uma quantidade de cupons que serão vendidos aos interessados em participar do sorteio, que será realizado pela loteria da Caixa econômica Federal.

A prestação de contas junto à Caixa será realizada pelo Rotary de Vargem e o sorteio está previsto para fevereiro de 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui