Com suspeita de maus-tratos animais em São João são recolhidos

0
579
Com suspeita de maus-tratos animais em São João são recolhidos. Vários animais foram encontrados mortos em valas pela fazenda (Foto: Divulgação/Carioca/Notícias Policiais)

Os animais foram apreendidos no último sábado, dia 18, na Fazenda Campo Triste, localizada na zona rural de São João da Boa Vista. Segundo a matéria do jornal O Município, cerca de 12 bezerros e 24 vacas da raça holandesa eram mantidos sem alimentação e sob maus-tratos na propriedade. De acordo com o informado pela Polícia Civil a reportagem do O Município, em valas e outras partes na fazenda foram encontradas cerca de 10 vacas mortas.

O dono do local foi levado até a central de polícia judiciária e foi indiciado pelo crime de maus-tratos, e por se tratar de um delito de menor potencial ofensivo, ele responderá ao inquérito em liberdade. À reportagem deles, o delegado Fabiano Antunes informou que a denúncia foi feita pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e relatava que os animais sofriam maus-tratos.

Com um mandado judicial de busca e apreensão em mãos, o qual foi expedido pela justiça de São João, as equipe do delegado foram até a fazenda para cumprirem o mandado e o crime foi constatado e os animais que estavam confinados, passando sede e fome foram apreendidos.

Os animais resgatados foram levados para uma fazenda no município de Casa Branca, onde ficaram sob a responsabilidade de outra propriedade.

Família vivia em situação semelhante a escravidão

Na fazenda onde os animais ficavam, a polícia descobriu uma família que cuidava da propriedade e trabalhava em situações subumanas e supostamente, semelhantes a trabalho escravo. O delegado informou a reportagem do O Município que a família ganhava por semana uma quantia no valor de R$ 50,00.

Ainda segundo a matéria, de acordo com o boletim de ocorrência a família cuidava do local a mando do proprietário, o qual não lhes dava condições de subsistência e consta no documento que o fato teve uma grande repercussão pela cidade, e os cidadãos prestaram solidariedade a família, arrecadando mantimentos, roupas e material de higiene que foram levados ao plantão policial, e depois entregues a eles. De acordo com o descrito no B.O a família foi contratada em outra propriedade rural.

Com suspeita de maus-tratos
animais em São João são recolhidos. Foto: Divulgação/Carioca/Notícias Policiais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui